Dois homens foram presos pela no sábado (12), transportando 700 tabletes de maconha em um ônibus escolar. O flagrante aconteceu na MS-379, em Laguna Caarapã a 275 km de Campo Grande.

De acordo com o site A Gazeta News, o ônibus era conduzido por Gilmar Nicolau Batista de Melo, de 33 anos. Ele estava acompanhado por Jeferson Martins dos Santos, de 20 anos. Os dois são moradores da cidade de Aral Moreira.

A operação teve início quando os policiais desconfiaram da atitude do motorista e tentaram abordar o coletivo. O motorista tentou fugir, em direção à cidade de Dourados. Ele foi perseguido preso pela PM.
Em depoimento, o motorista relatou que pegou a na cidade de Aral Moreira e que receberia R$ 4 mil para entregar a maconha na cidade de Dourados. No total, foram encontrados 710 quilos da droga no veículo.

Os traficantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Laguna Caarapã, onde foram autuados em flagrante pelo crime de e em seguida transferido para o presídio de Ponta Porã.