O prefeito de Campo Grande, , reafirmou na manhã desta sexta-feira que, na próxima segunda (24), apresentará um panorama sobre a atual situação da Prefeitura. Ele deve passar parte do fim de semana em reuniões individuais com secretários para recolher informações específicas do andamento de cada pasta.

Na quinta-feira (20), ele reuniu-se com toda a equipe para afinar o ritmo de trabalho. “O secretariado vai ser homogêneo”, sintetiza Olarte.

Entre hoje e amanhã, serão feitas reuniões individuais. Ainda nesta sexta, estão previstas conversas com os secretários de Saúde e Obras, entre outros, enquanto amanhã o prefeito prevê passar quatro horas em conversas individuais com integrantes de sua equipe.

Parte da radiografia da cidade, citada por Olarte, já está pronta, segundo o próprio prefeito. Na quinta-feira, sem entrar em detalhes, ele apontou que “ações equivocadas” de seu antecessor, Alcides Bernal, cassado no dia 12 de março, trouxe uma série de problemas à Capital.

A partir do levantamento de toda a situação da Prefeitura e suas pastas, Olarte diz que será possível planejar as ações. “Porque gestão pública pede planejamento estratégico”, analisa o prefeito.