Geral

Olarte espera reunião com ministro da Saúde ainda hoje para pedir verba a hospital

Depois de ir a Brasília (DF) no decorrer da semana pedir aumento do repasse de verbas à Santa Casa, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, agora espera conversar, ainda nesta sexta-feira (30), com o ministro da Saúde sobre o assunto. Arthur Chioro está na Capital, onde participa de um seminário. O ministro ainda não […]

Arquivo Publicado em 30/05/2014, às 17h56

None
2109836174.jpg

Depois de ir a Brasília (DF) no decorrer da semana pedir aumento do repasse de verbas à Santa Casa, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, agora espera conversar, ainda nesta sexta-feira (30), com o ministro da Saúde sobre o assunto. Arthur Chioro está na Capital, onde participa de um seminário.

O ministro ainda não chegou ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde acontece o Seminário Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros. Olarte disse que, após o evento, deve ter uma conversa a portas fechadas com Chioro, da qual também deve participar o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

Segundo o prefeito, a Santa Casa é o maior hospital da cidade e precisa da ajuda governamental, sob pena de o atendimento em toda a rede municipal de saúde ser prejudicado. Uma comissão, integrada por Olarte, o governador e representantes da unidade hospitalar, foram ao Ministério da Saúde pedir aporte de R$ 3,5 milhões no repasse mensal, feito via SUS (Sistema Único de Saúde).



Jornal Midiamax