Quem tem interesse em aprender viola caipira e cordas, que inclui violino, cello e baixo sinfônico, pode se inscrever em oficinas gratuitas, oferecidas pelo Projeto Camerata Violeira. São 32 vagas para viola e 32 para cordas e os instrumentos são oferecidos aos alunos. O prazo de inscrição segue até 10 de junho de 2014 e as aulas começam na quinta-feira (12).

O projeto disponibiliza, ainda, três vagas para alunos com deficiência matriculados em escolas públicas. Neste caso, os alunos serão auxiliados por um profissional com formação em terapia ocupacional. A ideia é incluir os jovens com deficiência por meio das oficinas de música. As vagas são limitadas.

O objetivo, com as oficinas, é formar a Camerata Jovem para apresentação em Campo Grande.

Inscrições

Para a inscrição, o candidato deve enviar um email para [email protected] solicitando a ficha e entregar preenchida em 10 de junho, terça-feira, das 8h30 às 12h ou das 13h às 15h, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Neste dia, o aluno passará por uma seleção e poderá escolher entre aulas de viola caipira ou cordas, que estão disponíveis no horário matutino e vespertino, sempre às quintas-feiras.

Orquestra Camerata Violeira

O projeto Orquestra Camerata Violeira existe a três anos e é formado por músicos profissionais e, de acordo com o diretor Marcos Assunção, esta é a única orquestra com músicos especializados na linguagem da música popular brasileira à improvisação.

A Orquestra recebe, ainda, apoio da Fundação de Cultura do MS, Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS) e Ed Som Instrumentos.