Geral

Oficina ensina curiosos a fazerem móveis com paletes nesta sexta-feira

A II Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Anhanguera-Uniderp oferece nesta sexta-feira (19), às 14 horas, a oficina “Móveis de Pallets” para estudantes e profissionais da área de decoração, ou qualquer entusiasta de marcenaria.  São 15 vagas disponíveis e a taxa de investimento é de apenas R$ 5,00. As inscrições podem ser feitas pelo número 9196-0575. […]

Arquivo Publicado em 19/09/2014, às 13h46

None

A II Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Anhanguera-Uniderp oferece nesta sexta-feira (19), às 14 horas, a oficina “Móveis de Pallets” para estudantes e profissionais da área de decoração, ou qualquer entusiasta de marcenaria.  São 15 vagas disponíveis e a taxa de investimento é de apenas R$ 5,00. As inscrições podem ser feitas pelo número 9196-0575.


“O minicurso disponibiliza todos os materiais necessários para a produção das peças, vamos dar um enfoque em diversos assentos, como bancos individuais, coletivos, namoradeiras, pufes e o que mais a imaginação do participante desejar”, afirma o vice-presidente do Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Anhanguera-Uniderp, Antônio Neto.


Pelo baixo impacto ambiental e valor acessível, os móveis de paletes tornaram-se uma tendência revelada até mesmo em mostras de decoração. “A versatilidade é outra vantagem desse material. É possível adaptá-lo a vários estilos visuais e invenções criativas” avalia a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Anhanguera-Uniderp, Tácia Ronda Oliveira.


II Semanarq

 “Vazios Urbanos e os Desafios da Cidade” é o tema principal da II Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Anhanguera-Uniderp, que segue até sábado (20). O evento reúne palestras e mesas redondas para discutir os impactos de espaços esquecidos pela sociedade, que poderiam servir às cidades de maneira positiva, com intervenções, ocupação, restauração e preservação dos espaços subaproveitados.

Nesta sexta-feira acontecem debates sobre “O futuro do Ensino da Arquitetura”, às 10 horas, com Gogliardo Villeira, e ‘Me formei e agora?’, às 17 horas, com Ângela Gil. A partir das 19 horas, o tema os efeitos dos vazios urbanos é o assunto dos convidados dr. Gerônimo Leitão (UFF) e os mestres Eduardo Bittencourt e Thiago Castelo, da Universidade Federal de Minas Gerais.

No sábado, alunos promovem atividades de integração e convivência. Às 9h30 participam do passeio City Tour e, às 17 horas, do sarau de encerramento.

Jornal Midiamax