Pular para o conteúdo
Geral

Odilon recebe convite para ser vice de Delcídio e pode acumular Secretaria de Segurança

O juiz federal disse que tem o desejo de entrar na esfera política por considerar a área extremamente importante e entender que “a atuação política é muito compatível” com a experiência dele em Mato Grosso do Sul.
Arquivo -

O juiz federal disse que tem o desejo de entrar na esfera política por considerar a área extremamente importante e entender que “a atuação política é muito compatível” com a experiência dele em Mato Grosso do Sul.

O senador Delcídio do Amaral (PT) convidou o juiz federal Odilon de Oliveira para ser candidato a vice-govenador. Odilon já pediu a aposentadoria e deve deixar a magistratura até 26 de fevereiro. O magistrado achou “muito interessante” o convite porque o senador contou que, caso aceite e ambos vençam a eleição, o vice será também secretário de Estado de Segurança Pública.

Para o magistrado, é uma grande oportunidade para aproveitar o conhecimento acumulado durante anos atuando para punir os criminosos da fronteira. Odilon já foi advogado, procurador federal e promotor de Justiça.

“Temos conhecimento profundo, estratégico na área. Conheço profundamente toda a região de fronteira e tenho um bom relacionamento no Ministério da Justiça, conheço muita gente lá”, disse Odilon ao Midiamax, neste sábado (25). “Achei uma proposta muito interessante”, acrescentou.

O juiz federal disse ainda que tem o desejo de entrar na esfera política por considerar a área extremamente importante e entender que “a atuação política é muito compatível” com a experiência dele.

“Juiz tem que ter um perfil diferente, conhecer a sociedade, e isso é próprio da política. Dediquei meio século à sociedade e tenho que dedicar mais meio século também. Meu objetivo único é o de beneficiar a sociedade e fazer aquilo que eu sei”, declarou.

Disputado – Odilon também recebeu convite do pré-candidato a governador Nelsinho Trad (PMDB), mas para disputar o cargo de deputado federal. Ele ainda analisa as propostas. “O cargo de deputado federal também me atrai muito”, diz. “Recebi convites de todos os partidos [para ser candidato], menos do PSDB”.

Segurança – Independentemente do futuro político, Odilon deverá continuar sob forte escolta de policiais federais. “Eu deixo o cargo de juiz, mas com certeza precisarei da escolta pelas pessoas que atingi. Sempre tem o desejo de vingança. Será algo necessário a vida inteira”, afirmou. O juiz federal foi o responsável por condenar perigosos traficantes de armas e drogas na região de fronteira.

Ele encaminhou um ofício, na semana passada, ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para manter a escolta mesmo após a aposentadoria. Caso o pedido não seja aceito, Odilon entrará com uma ação na Justiça Federal para obrigar a União a manter a segurança.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional