O presidente Barack Obama, grande fã de basquete, tuitou seus parabéns à Universidade de Dayton pela “sua grande vitória” sobre o time da Universidade de Syracuse na segunda rodada do campeonato universitário Ncaa (Associação Nacional de Atletismo Universitário na sigla em inglês), no sábado.

O Dayton, 11º cabeça de chave na região sul, derrotou o 3º cabeça de chave Syracuse por 55 a 53. O Dayton também obteve uma vitória surpreendente sobre o 6º cabeça de chave Ohio State na primeira rodada.

“Devin Oliver, posso ter que te cobrar uma partida normal um dia desses”, disse o presidente em uma postagem no Twitter assinada “bo”, que significa que ele mesmo a escreveu.

Oliver, um atacante veterano de dois metros do Dayton, foi o jogador da partida para o canal Espn, com dez rebotes e sete pontos marcados.

Obama jogou basquete na universidade e continua a jogar por diversão. Ele havia previsto que o Dayton perderia na primeira rodada.

O presidente é conhecido por acompanhar esportes na TV, e repórteres o flagraram vendo jogos de basquete na cabine do avião presidencial durante um voo para a Flórida na quinta-feira, primeiro dia do torneio.

Nem todos no Twitter compartilham do entusiasmo do mandatário pelo basquete.

“Você tem assuntos mais importante com que se preocupar”, tuitou uma pessoa em resposta.

Obama parte para a Europa e o Oriente Médio neste domingo, já que a crise na Ucrânia se tornou um problema global sério.