Pular para o conteúdo
Geral

O Boticário insinua providências quanto a denúncia de mal atendimento porém sem sucesso

No Facebook a postagem de Gislaine Brites sobre o incidente de sua mãe na Boticário do Shopping Campo Grande não rendeu polêmica, porém no Midiamax o desabafo chamou a atenção da franquia. Solidária a denúncia veiculada pela cliente, a empresa emitiu uma nota de esclarecimento onde afirma que adotará providências permentes para qualificar o atendimento, […]
Arquivo -

No Facebook a postagem de Gislaine Brites sobre o incidente de sua mãe na Boticário do Shopping não rendeu polêmica, porém no Midiamax o desabafo chamou a atenção da franquia. Solidária a denúncia veiculada pela cliente, a empresa emitiu uma nota de esclarecimento onde afirma que adotará providências permentes para qualificar o atendimento, principalmente em procedimentos de troca.

Em entrevista à reportagem na publicação desta segunda-feira (06) a gerente de vendas do estabelecimento no shopping, Luana Duarte, disse que os procedimentos de troca geralmente são mais tensos que na compra comum de produtos. O que exige realmente uma atenção maior do vendedor.  Ao Midiamax ela afirmou que a empresa iria procurar a consumidora o que aconteceu no meio da tarde desta terça-feira (07), no entanto sem sucesso.

A psicóloga consultada pelo site já havia alertado sobre o efeito da experiência ruim para a consumidora, que não irá querer equilibrar a relação de consumo, depois de conter o stress na hora do atendimento e por isso catalisar depois a frustração. “Muito difícil para a empresa reverter uma situação negativa. É até uma questão de Marketing e a cliente depois de insatisfeita se tiver canal será dura nas críticas e deverá falar negativamente da empresa. Daí a importância do treinamento para evitar esse tipo de crise. Além da sensibilidade da marca em se colocar no lugar do outro, em se por como consumidor”, explica a terapeuta Grace Freitas.

A cliente Rosângela de Brites Mendes, que chegou a passar mal com o atendimento recebido na loja, de acordo com o relato postado pela filha na Web, ficou ainda mais irritada com a declaração da gerente da loja na reportagem. Além disso, alguns comentários emitidos por leitores sobre o assunto que gerou polêmica também entristeceram a cliente. Na ligação em que a loja manteve contato com a filha do cliente não houve um entendimento.

“Falei que não gostei do que ela disse no depoimento, Ai ela disse que não tinha conhecimento ainda por isso disse aquilo e se desculpou”, conta Gislaine sobre a ligação em que a loja apesar da retratação não teve a iniciativa de tentar o contato com a sua mãe, que é quem fez a troca do vale-presente e se sentiu constrangida com o atendimento.

Segundo a gerente da loja todos os funcionários foram alertados sobre a queixa da consumidora, inclusive os que estavam de folga no dia, e medidas para apurar sobre o fato seriam tomadas, assim como um entendimento com a cliente chateada. Confira a resposta da Boticário do Shopping Campo Grande sobre o caso:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A franqueada do “O Boticário” em Campo Grande – MS, tomando conhecimento de reportagem veiculada no jornal eletrônico Midiamax News, publicada no dia 06.01.2014, que teria ocasionado aborrecimento a uma consumidora, em respeito à sua vasta clientela, informa que já tomou as medidas cabíveis para apuração dos fatos narrados na notícia, sendo que após sua realização, adotará as providências pertinentes que o caso comportar.

Esclarece que em sua conduta empresarial, em seus mais de 25 anos de existência no Estado de Mato Grosso do Sul, sempre primou pelo bom atendimento a seus clientes, preocupando-se constantemente em fornecer cursos de formação e reciclagem na área de atendimento, tanto aos seus colaboradores diretos, quanto aos consultores de venda externa.

A franqueada do grupo “O Boticário”, mesmo antes da necessária apuração deste fato pontual, informa a todos seus consumidores que possui canais ágeis para o Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 3044-7160.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
turmas da ufms celebram 45 anos de curso de artes visuais

Turmas da UFMS celebram 45 anos do curso de Artes Visuais com encontro nostálgico em Campo Grande

BR-163 em MS

Vai viajar? BR-163 tem 11 trechos interditados nesta quinta-feira em MS

Agesul aditiva contrato com empresa de segurança viária em rodovias de MS por R$ 62,4 milhões

Venezuelano baleado pela polícia em Dourados após surtos, terá que usar tornozeleira eletrônica

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

câmara bancada ambiental

Três deputados de MS aprovam PL que flexibiliza licenciamento ambiental

Últimas Notícias

Cotidiano

Casa de Direitos LGBTQIA+ MS com nova reunião de grupo de trabalho

Projeto visa criar espaço de referência para atendimento especializado à população LGBTQIA+

Transparência

Servidora é demitida após flagrante de desvio de medicamentos para clínica particular

Mulher atuava em hospital municipal de São Gabriel do Oeste

Mundo

Donald Trump quer mudar receita de Coca-Cola nos EUA: ‘simplesmente melhor’

Empresa disse que "agradece o entusiasmo do presidente", sem confirmar ou negar alteração

Polícia

Roubo de carro tem perseguição a criminoso e carro capotado na Nhanhá em Campo Grande

Homem roubou carro e ainda tentou acertar policiais com facão