Geral

Novo crachá rastreia conversas e tempo de funcionários no banheiro

Um novo dispositivo criado pela empresa de eletrônicos Hitachi promete seguir todos os passos dos funcionários, segundo informações publicadas pelo site do jornal Daily Mail. O Business Microscope é um crachá de identificação que possui um chip capaz de rastrear a localização exata do funcionário dentro do escritório, registrar as conversas com outros membros da […]

Arquivo Publicado em 06/02/2014, às 15h31

None

Um novo dispositivo criado pela empresa de eletrônicos Hitachi promete seguir todos os passos dos funcionários, segundo informações publicadas pelo site do jornal Daily Mail. O Business Microscope é um crachá de identificação que possui um chip capaz de rastrear a localização exata do funcionário dentro do escritório, registrar as conversas com outros membros da equipe e ainda o tempo que o trabalhador ficou no banheiro durante o dia.

Segundo a publicação, o objetivo é descobrir quais os funcionários passam o dia vagando sem rumo pelo escritório fofocando com os amigos. O dispositivo envia os dados das conversas ao chefe por meio dos chips, que se sincronizam quando são aproximados. Além disso, quando os sensores se aproximam, eles gravam sinais do rosto e do corpo do funcionário.

Em comunicado, a Hitachi afirmou que a tecnologia foi projetada para aumentar os níveis de eficiência no local de trabalho e ajudar os empregadores a perceber problemas que passam despercebidos.

Jornal Midiamax