Nostálgicas, comunidades do Orkut ainda movimentam a rede social

O que aconteceu com o seu perfil do Orkut? Foi desativado ou ele ainda é estatística da rede social que foi a mais utilizada do Brasil anos atrás? Em tempos de Facebook, Twitter e Instagram, muita gente já se esqueceu do tempo que passou de comunidade em comunidade no Orkut. Mas ainda existem alguns usuários […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O que aconteceu com o seu perfil do Orkut? Foi desativado ou ele ainda é estatística da rede social que foi a mais utilizada do Brasil anos atrás? Em tempos de Facebook, Twitter e Instagram, muita gente já se esqueceu do tempo que passou de comunidade em comunidade no Orkut. Mas ainda existem alguns usuários que fazem da rede social um local que serve desde relembrar os velhos tempos até downloads de músicas e seriados.

O jornalista Rodrigo Nascimento, de 24 anos, é um dos que não abandonaram completamente o Orkut. Ele conta que não utiliza a rede social todo dia, como frequenta o Facebook, mas que pelo menos três vezes por semana ainda se conecta ao Orkut para visitar as comunidades que tratam do audiovisual.

“Utilizo o Orkut 98% por causa das comunidades e 2% pela nostalgia de ver alguma foto, salvar aquela foto que não foi para o Facebook, lembrar da época da faculdade. No Orkut também consigo achar links para downloads de seriados e músicas mais seguros do que se eu simplesmente fosse tentar baixar algum arquivo desses pelo Google”, explica Rodrigo.

Outra coisa que o jornalista diz que ainda o impressiona e que dá margem para boas risadas são aquelas frases de auto-ajuda que aparecem no perfil da pessoas. A famosa “Frase do Dia”.

Já para o estudante João Paulo Castro, de 21 anos, o grande atrativo do Orkut são as comunidades de esportes e do time de coração, o Palmeiras.

“No comunidade do Palmeiras do Orkut, várias pessoas postam notícias e informações que alguns sites não soltam com antecedência, como por exemplo, a escalação do time que vai jogar, alguma contratação que está para ser concretizada e também as zoações com as torcidas rivais”, revela João.

Então para quem pensa que o Orkut está tomado de perfis abandonados, comunidades vazias e milhares de propagandas indesejadas, a rede social ainda pode ser um bom lugar para buscar informações, reviver fotos antigas e matar a saudade daquela rede social que já contou com mais de 40 milhões de usuários cadastrados.

Conteúdos relacionados