Pular para o conteúdo
Geral

Nostálgicas, comunidades do Orkut ainda movimentam a rede social

O que aconteceu com o seu perfil do Orkut? Foi desativado ou ele ainda é estatística da rede social que foi a mais utilizada do Brasil anos atrás? Em tempos de Facebook, Twitter e Instagram, muita gente já se esqueceu do tempo que passou de comunidade em comunidade no Orkut. Mas ainda existem alguns usuários […]
Arquivo -

O que aconteceu com o seu perfil do Orkut? Foi desativado ou ele ainda é estatística da rede social que foi a mais utilizada do Brasil anos atrás? Em tempos de Facebook, Twitter e Instagram, muita gente já se esqueceu do tempo que passou de comunidade em comunidade no Orkut. Mas ainda existem alguns usuários que fazem da rede social um local que serve desde relembrar os velhos tempos até downloads de músicas e seriados.

O jornalista Rodrigo Nascimento, de 24 anos, é um dos que não abandonaram completamente o Orkut. Ele conta que não utiliza a rede social todo dia, como frequenta o Facebook, mas que pelo menos três vezes por semana ainda se conecta ao Orkut para visitar as comunidades que tratam do audiovisual.

“Utilizo o Orkut 98% por causa das comunidades e 2% pela nostalgia de ver alguma foto, salvar aquela foto que não foi para o Facebook, lembrar da época da faculdade. No Orkut também consigo achar links para downloads de seriados e músicas mais seguros do que se eu simplesmente fosse tentar baixar algum arquivo desses pelo Google”, explica Rodrigo.

Outra coisa que o jornalista diz que ainda o impressiona e que dá margem para boas risadas são aquelas frases de auto-ajuda que aparecem no perfil da pessoas. A famosa “Frase do Dia”.

Já para o estudante João Paulo Castro, de 21 anos, o grande atrativo do Orkut são as comunidades de esportes e do time de coração, o Palmeiras.

“No comunidade do Palmeiras do Orkut, várias pessoas postam notícias e informações que alguns sites não soltam com antecedência, como por exemplo, a escalação do time que vai jogar, alguma contratação que está para ser concretizada e também as zoações com as torcidas rivais”, revela João.

Então para quem pensa que o Orkut está tomado de perfis abandonados, comunidades vazias e milhares de propagandas indesejadas, a rede social ainda pode ser um bom lugar para buscar informações, reviver fotos antigas e matar a saudade daquela rede social que já contou com mais de 40 milhões de usuários cadastrados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
camaro

Piloto da Fórmula Truck e assessor parlamentar morrem em acidente em Curitiba

Processe seletivo (Ilustrativa)

Processo seletivo com 70 vagas para professores em Sonora abre nesta segunda-feira 

carro

Carro é localizado e bombeiros buscam por possíveis corpos no Rio Paraguai

Rayssa Leal domina final e é campeã da etapa de Brasília da SLS

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões

Últimas Notícias

Esportes

Brasil derrota Japão e mostra força na Liga das Nações de Vôlei

Seleção brasileira encerra fase classificatória na segunda posição

Famosos

Preta Gil compartilha visita de Regina Casé: ‘Reenergizada’

A cantora está passando por um tratamento contra câncer nos Estados Unidos e recebeu visita da apresentadora

Cotidiano

‘Pé-quente’ de MS joga no concurso da Lotofácil e ganha meio milhão de reais

Aposta foi feita online e o ganhador mora na cidade Ivinhema

Polícia

Marido ameaça matar esposa à facadas após mulher negar ter relações sexuais

Criminoso já teria agredido a vítima anteriormente