Pular para o conteúdo
Geral

Nem a bolha salvou Federer. Nadal bate ‘freguês’ e decide na Austrália

Rafael Nadal entrou em quadra com um enorme ferimento na mão esquerda diante de um Roger Federer ‘voando’, com elevado nível de exibição que não apresentava há tempos. Hora de encerrar a freguesia? Que nada. Com força física e mental impressionantes, o espanhol saiu mais uma vez vencedor sobre seu maior rival e está na […]
Arquivo -

Rafael Nadal entrou em quadra com um enorme ferimento na mão esquerda diante de um Roger Federer ‘voando’, com elevado nível de exibição que não apresentava há tempos. Hora de encerrar a freguesia? Que nada. Com força física e mental impressionantes, o espanhol saiu mais uma vez vencedor sobre seu maior rival e está na final do Aberto da Austrália.

A partida terminou com mais uma vitória de Nadal por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4), 6-3 e 6-3. Na decisão o espanhol terá mais um suíço pela frente, Stanislas Wawrinka, que venceu Tomas Berdych na semi e chegou a sua primeira final de Grand Slam.

Nadal segue invicto contra Federer desde que voltou às quadras em 2013, acumulando cinco vitórias consecutivas sobre o rival. Em Grand Slams, o suíço não consegue derrotar o espanhol desde 2007, quando conquistou Wimbledon em uma histórica partida de cinco sets.

Tudo dava a entender de que essa escrita seria quebrada nesta semifinal de Aberto da Austrália. Federer vinha de grandes atuações sobre Jo-Wilfried Tsonga e Andy Murray e parecia ter reencontrado o bom desempenho que o fez dominar o circuito durante anos.

Já Nadal sofria com uma enorme bolha na mão esquerda que reduziu seu desempenho em jogos anteriores. O próprio espanhol admitiu que seu saque estava prejudicado devido às dores no local e se submeteu, em vão, a tratamentos especiais para acelerar a cicatrização do ferimento.

O que se viu em quadra, porém, foi uma repetição dos duelos anteriores entre os dois tenistas. Federer sofreu com as devoluções, errou muito e se mostrou irritado em diversos momentos. Forte mentalmente, Nadal mostrou consistência nos momentos cruciais do jogo para sair mais uma vez vencedor.

O primeiro set foi extremamente equilibrado, com os tenistas confirmando seus serviços e levando a partida para o tie-break. Nadal, porém, conseguiu a quebra logo nos primeiros pontos, abriu vantagem confortável e garantiu a vitória na parcial.

A situação ameaçou mudar no início do segundo set, quando Nadal solicitou atendimento médico e passou quase quatro minutos cuidando da bolha na mão. As dores, porém, não afetaram o rendimento do espanhol. Após Federer salvar doisbreak points no serviço anterior, o espanhol finalmente conseguiu a quebra no sexto game e fechou a parcial por 6-3.

O terceiro set foi o de maior instabilidade dos dois tenistas. Se o rendimento do saque de Nadal caiu, muito provavelmente resultado das dores na mão, Federer cometeu muitos erros, alguns deles difíceis de acreditar. Com três quebras contra uma do suíço, o espanhol garantiu a vitória e impediu uma inédita final suíça.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bia Haddad perde match point e é eliminada nas oitavas do WTA de Seul

Condenado a mais de 24 anos, foragido da Justiça é capturado em Anaurilândia

Polícia paraguaia prende suspeito de ameaças de morte contra jornalista em Pedro Juan

Veja a piada que Jimmy Kimmel fez sobre morte de Charlie Kirk que causou fim de seu programa

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Jovens são atingidos a tiros por dupla em moto na Nhanhá

Festival Internacional da Carne chega com fartura em mais de 30 estações e palco que vai do rock ao sertanejo

Últimas Notícias

Cotidiano

Incra regulariza terras da Comunidade Tia Eva, em Campo Grande

Área de 21 hectares começou a ser povoada há mais de um século

Trânsito

Motociclista morre ao bater em caminhão na BR-163 em Rio Brilhante

Rodovia ficou parcialmente interditada

Transparência

Governo de MS extingue Regime Optativo de Tributação do ICMS

Esse regime funciona com base em uma previsão do que será vendido no futuro, então os impostos são pagos antes mesmo da venda acontecer

Brasil

Dois presos pela PF na Operação Rejeito foram indicados pelo ministro de Minas e Energia

Operação da PF mirou esquema de corrupção envolvendo órgãos públicos da área ambiental