Geral

Namorados surpreendem o comércio e antecipam a compra de presentes

O Dia dos Namorados está chegando e, para quem pensa que a estreia do Brasil na Copa do Mundo, marcada para a mesma data, em 12 de junho de 2014, vai atrapalhar as vendas, está enganado. Em muitas lojas, inclusive, as compras de presentes foram antecipadas pelos casais. Entre os produtos mais vendidos, os clássicos […]

Arquivo Publicado em 03/06/2014, às 17h53

None
1429103951.jpg

O Dia dos Namorados está chegando e, para quem pensa que a estreia do Brasil na Copa do Mundo, marcada para a mesma data, em 12 de junho de 2014, vai atrapalhar as vendas, está enganado. Em muitas lojas, inclusive, as compras de presentes foram antecipadas pelos casais. Entre os produtos mais vendidos, os clássicos perfumes e joias.

Gerente de uma loja de perfumes, localizada no centro de Campo Grande (MS), afirma que as vendas relativas ao Dia dos Namorados, este ano, começaram antes do normal, registrado em anos anteriores. “Achamos que as vendas não seriam boas devido à copa, mas as pessoas estão se antecipando nas compras”, afirma. Produtos especiais do Dia dos Namorados, como kits e perfumes, lideram a lista de mais vendidos na loja.

Roupas também fazem parte dos itens mais procurados. Neste caso, as mulheres são o público que mais está procurando, afirma a vendedora de uma loja de vestuário, Bárbara Núbia. Porém, quando o assunto é joia, outro produto que tem bastante procura nesta época, os homens lideram as compras. “A procura já começou e os homens têm procurado gargantilhas e alianças”, conta Daniela Mendes, vendedora de uma loja de joias da Capital.

O casal Iolanda Terezinha Pereira, de 44 anos, e Ronaldo de Jesus Amarante, de 38 anos, passeava pelo centro da cidade na manhã desta terça-feira (3), em busca do presente ideal. “Não compramos nada por enquanto, mas já estamos pesquisando”, disse a esposa. Ainda segundo Iolanda, o casal costuma presentear-se com perfumes e cremes.

Jessica Gomes, de 20 anos, e Cleidiano Castilho, de 24 anos, também andavam pelo centro na manhã desta terça-feira. Neste caso, além da compra, o presente já foi entregue antes da hora. “Comprei um perfume e uma carteira e já entreguei antecipado, mas ele ainda não deu”, brincou.

Buquês de flores também são uma opção na data especial dos apaixonados. Nas floriculturas procuradas pela reportagem, a opinião é de que a Copa do Mundo não vai atrapalhar as vendas no Dia dos Namorados. A expectativa é que, como normalmente acontece, as compras aumentem próximo ao dia 12 de junho.

Expectativas

As compras antecipadas e o gasto que supera o Dia das Mães, confirmado por alguns comerciantes, já eram esperados, de acordo com pesquisa de opinião pública do comércio varejista feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS).

Estima-se que 68% da população economicamente ativa deve ir às compras de, pelo menos, um presente para o amado. Ainda segundo a pesquisa, a expectativa é de movimento de R$ 46,8 milhões em presentes neste Dia dos Namorados, e o valor médio de cada compra deve ficar próximo de R$ 172.

Entre os itens que as pessoas gostariam de comprar estão roupas (9%), perfumes (9%) e flores (13%). No entanto, quando perguntado o que gostariam de receber de presentes, as preferências são relógio (9%), perfumes (10%) e flores (9%).

Jornal Midiamax