Geral

Na estreia dos titulares, Grêmio atropela Aimoré e lidera Grupo B do Gaúcho

O primeiro jogo do Grêmio com seus titulares foi bastante animador para a torcida tricolor. Neste domingo, na Arena, a equipe do técnico Enderson Moreira goleou o Aimoré com facilidade por 4 a 0. Com o resultado, os anfitriões lideram o Grupo B do Campeonato Gaúcho, com seis pontos. Já o Aimoré, com três derrotas, […]

Arquivo Publicado em 26/01/2014, às 23h28

None

O primeiro jogo do Grêmio com seus titulares foi bastante animador para a torcida tricolor. Neste domingo, na Arena, a equipe do técnico Enderson Moreira goleou o Aimoré com facilidade por 4 a 0. Com o resultado, os anfitriões lideram o Grupo B do Campeonato Gaúcho, com seis pontos. Já o Aimoré, com três derrotas, é o lanterna da chave A.

Na próxima rodada, o Grêmio tem jogo contra o Brasil de Pelotas, que está marcado para a terça-feira. O Aimoré, por sua vez, recebe o São Luiz na quarta-feira, às 20h30.

O time tricolor abriu o placar rapidamente com Barcos: o argentino dominou bola dentro da área, cortou a marcação e colocou de perna esquerda no ângulo de Rafael. O volume gremista foi grande, e o ritmo alto resultou em mais um gol, aos 22min. Bressan escorou desvio de Barcos e fuzilou Rafael, em seu primeiro gol na Arena.

Cinco minutos depois, Edinho completou cruzamento no primeiro poste de Maxi Rodríguez, estufou as redes e ampliou para os tricolores. O Grêmio manteve o domínio até o final do primeiro tempo, e o Aimoré precisou modificar o seu time logo na etapa inicial, com a entrada de João Paulo e saída de Toto.

Depois do intervalo, o Grêmio voltou animado. Maxi Rodríguez roubou bola aos 40s da etapa final, avançou e bateu da entrada da área. A bola passou a centímetros da trave direita de Rafael. Logo aos 5min, outro jogador que tem em 2014 um recomeço brilhou. Marcelo Grohe, com duas grandes defesas, impediu Diego Torres e Lucas Silva de marcar em chutes à queima-roupa. Barcos e Maxi Rodríguez, este em chute encobrindo o goleiro adversário que parou no travessão, quase marcaram.

O último gol do jogo foi marcado por Kleber, que ficou todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2013 sem fazer um gol sequer. O atacante, entretanto, bateu pênalti sofrido por Bressan e voltou a fazer um gol aos 33 minutos. Grohe ainda arrancaria aplausos da torcida após fazer grande defesa aos 44min, antes do apito final.

Jornal Midiamax