Muricy diz que não sabia de imbróglio de Neymar: “não me envolvo com isso”
A transferência de Neymar ao Barcelona ocorreu na metade de 2013, mas voltou a ser notícia neste início de ano por conta de revelações envolvendo os valores da transação. O imbróglio fez com que Sandro Rosell deixasse a presidência do clube espanhol, e no Brasil o pai do atacante fez revelações sobre o tema. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A transferência de Neymar ao Barcelona ocorreu na metade de 2013, mas voltou a ser notícia neste início de ano por conta de revelações envolvendo os valores da transação. O imbróglio fez com que Sandro Rosell deixasse a presidência do clube espanhol, e no Brasil o pai do atacante fez revelações sobre o tema. O staff do atleta revelou uma carta, datada de 8 de novembro de 2011, na qual o então presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, lhe autoriza a negociar com outros clubes.
O treinador do Santos na época era Muricy Ramalho, atualmente no São Paulo. Na ocasião, o técnico preparava a equipe alvinegra para disputar o Mundial de Clubes, que terminou em derrota justamente para o Barcelona por 4 a 0. Questionado sobre o assunto, o comandante afirmou não ter conhecimento sobre o assunto na época.
“Quero que você saiba que sou do tipo de treinador que se mete com jogador no dia a dia, no campo de treinamento, na parte disciplinar. Parte financeira não chego nem perto disso. Sei como é o mundo do futebol e sou um cara que não me envolvo com isso”, argumentou o treinador, que não crê que o assunto possa ter interferido na atuação de Neymar em 2011.
“Eu não sabia e não influenciou em anda. O Neymar não está nem aí, quer jogar futebol, não importa o time. Acho que ninguém sabia. Não sei como foi feito isso, mas não influenciou nada. Sempre tive um relacionamento ótimo com ele e o pai. Nesses dias mesmo troquei mensagem com ele, desejei que se recuperasse logo. Mas não influenciou em nada não. São coisas financeiras que não devo me meter”, avisou Muricy.
O treinador citou caso similar que vive atualmente. O meio-campista Maicon tem proposta do Bologna e procurou o técnico para discutir o assunto, mas Muricy deixou a decisão totalmente nas mãos do jogador. “Ele veio falar comigo e disse que eu não interfiro. Se quiser ficar, é bem-vindo, é importante para a gente. Mas se ver o futuro dele, pode ir. Não seguro jogador”, disse. “Só vai se você quiser. Está na sua casa, não tem problema nenhum”, completou o treinador.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.