E não é só no sertanejo que Mato Grosso do Sul vem aparecendo cada vez mais em todo o Brasil. Pela primeira vez em quatros anos de realização do Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy, o estado terá um representante entre os 10 melhores comediantes selecionados para se apresentar em no Comedians Club, tradicional clube de comédia dos humoristas Danilo Gentili e Rafinha Bastos, em São Paulo no dia 10 de abril.

Fred Oshiro de 27 anos teve a notícia de que foi selecionado para a final do concurso na última segunda-feira (24) quando foram divulgados os 10 finalistas que irão a São Paulo no site do Risadaria, festival de humor que acontece entre os dias 4 e 13 de abril em vários locais da capital paulista.

De acordo com o representante sul-mato-grossense, a primeira fase do concurso o comediante poderia enviar até três vídeos para serem avaliados pela organização do concurso. A partir da avaliação, os vídeos foram selecionados e foi aberta uma votação que foi até o dia 20 de março onde os 10 mais votados se classificariam para disputar a final do Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy.

Fred conta que está tirando dinheiro do bolso para poder ir a São Paulo representar Mato Grosso do Sul no concurso, já que a organização do evento não disponibiliza passagens para o comediante. No entanto, o comediante afirma que o fato de estar indo para participar da final já é algo bastante gratificante.

“Só de estar indo para mim já é uma grande vitória. Foram mais de 90 candidatos do Brasil inteiro, só de estar entre os melhores é muito importante para mim. Vou aproveitar que o concurso será transmitido pelo UOL e conseguir uma exposição maior para mostrar que Campo Grande também é lugar de humor”, conta o finalista.

Apresentação

Fred ainda adiantou que usará textos que ele já tem e algo novo em sua apresentação de até seis minutos no dia da final. Ele ainda revelou que usará coisas do cotidiano de Mato Grosso do Sul durante o seu stand-up.

“Sempre tem aquela coisa que nós daqui de Mato Grosso do Sul moramos no meio do mato, pretendo usar essas brincadeiras na minha apresentação, já que sou o primeiro representante de MS que chegou até a final deste concurso”, diz Fred.

Premiação

O Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy premiará os três primeiros colocados e o campeão terá a oportunidade de se apresentar no dia seguinte (11 de abril), ao lado de nomes já consagrados do humor brasileiro.

1º Lugar – 3 mil reais

2º Lugar – 2 mil reais

3º Lugar – Mil reais

Confira uma das apresentações de Fred Oshiro: