Pular para o conteúdo
Geral

MS tem um dos 6 vencedores do Big Brother que sonham com vaga e salário do legislativo

Fael Cordeiro (PSB) é um dos seis ex-BBBs (ex-participantes do Big Brother Brasil) que ganharam edições do reality show global e são candidatos a algum cargo no legislativo nas eleições deste ano no País. O médico veterinário é candidato a deputado estadual por Mato Grosso do Sul e conta com a lembrança do seu desempenho […]
Arquivo -

Fael Cordeiro (PSB) é um dos seis ex-BBBs (ex-participantes do Big Brother Brasil) que ganharam edições do reality show global e são candidatos a algum cargo no legislativo nas eleições deste ano no País.

O médico veterinário é candidato a deputado estadual por Mato Grosso do Sul e conta com a lembrança do seu desempenho de votação online, quando venceu a 12ª edição do programa, que em 2015 completa 15 anos.

Além dele, Kleber Bambam (PRB), ganhador da 1ª edição e Maria Melilo (PSC), vencedora da 11ª edição, são candidatos a deputados estaduais. Diego Alemão (PV), campeão da 7ª edição e Cida Santos, vitoriosa da 4ª edição são candidatos a deputados federais. Jean Wyllys (PSOL) é o único que se candidatou até agora e que foi eleito. Ele tenta a reeleição para o cargo de deputado federal.

Segundo levantamento da BBC Brasil, a participação deles em um reality show de maior audiência da televisão brasileira e o fato de venceram a competição com milhões de votos pode ajudá-los na disputa nas urnas.

O apresentador do programa, Pedro Bial, entretanto, duvida da possibilidade. “Com exceção do Jean, que já tinha um perfil singular dentro do próprio programa, eles entram na categoria ‘Tiririca’ de candidaturas folclóricas, sem consequências políticas relevantes”.

Jean Wyllys, por exemplo, chegou ao cargo há quatro anos com uma votação popular pouco expressiva. Teve o apoio de apenas 13.016 eleitores. Ele só conseguiu a vaga graças às eleições proporcionais que acontecem no Brasil.

O ex-BBB se elegeu graças ao excelente desempenho de seu colega de partido Chico Alencar, que, com o apoio de 240.671 eleitores, foi o segundo mais votado para deputado federal no em 2010.

O PSOL teve direito a duas vagas na Câmara. Willys havia sido o segundo candidato mais votado do partido – e, assim, conseguiu um mandato com apenas 0,2% dos votos válidos do Estado, a menor proporção registrada em todo o país na ocasião.

Isso não o impediu de se destacar na função. Em 2012 e 2013, Wyllys foi eleito o melhor deputado federal no prêmio Congresso em Foco. Agora, tenta um segundo mandato, desta vez acompanhado por outros cinco campeões do Big Brother Brasil.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS de poluir córrego turístico em MS

Cemitério

Em MS, 1 em cada 3 mortos parte sem que familiares saibam a real causa da morte

Padrasto leva adolescente até a casa de amigo e abusa de enteada em Campo Grande

Bolsonaro condenado, revés de Fux e prefeito preso marcam semana política

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Onde foram parar as lan houses? Empreendimento ainda tem ‘pé’ no passado, mas se reinventou

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Praça do Rádio recebe Parada LGBT+ com show de Wanessa Camargo em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Briga generalizada após empate entre Coritiba e Goiás pela Série B acaba com seis expulsões

Confusão teve duração de dez minutos e envolveu jogadores e comissão técnica dos dois times

Esportes

Yamal desfalca Barcelona e Flick detona técnico da Espanha: ‘Não cuida dos jogadores’

Atleta voltou lesionado da Data Fifa

Cotidiano

Criança de 11 anos vai parar na UPA após ‘brincadeira’ violenta em escola de Dourados

Os alunos envolvidos foram suspensos por cinco dias, e o caso será avaliado pelo conselho escolar

Brasil

Polilaminina: nova fase de tratamento inédito terá teste em SP

Fase de testes precisa de aval da Anvisa para ser iniciado