Pular para o conteúdo
Geral

MPF em Santos requisita à Receita informações sobre empresa do pai de Neymar

Ministério Público Federal em Santos divulgou nesta quarta-feira que requisitou à Receita Federal informações sobre a empresa do pai de Neymar, a partir da abertura de investigação da Procuradoria da República na cidade, para apurar eventual crime contra a ordem tributária na transferência do atacante. A solicitação foi feita a partir do surgimento de informações […]
Arquivo -

Ministério Público Federal em Santos divulgou nesta quarta-feira que requisitou à Receita Federal informações sobre a empresa do pai de Neymar, a partir da abertura de investigação da Procuradoria da República na cidade, para apurar eventual crime contra a ordem tributária na transferência do atacante.

A solicitação foi feita a partir do surgimento de informações divergentes sobre o real valor da negociação conduzida pela N & N Consultoria Esportiva e Empresarial Ltda, que pertence ao pai do atleta, Neymar da Silva Santos. A Procuradoria estuda ainda requisitar informações ao Ministério Público da Espanha sobre a investigação que está sendo realizada no país.

Este é o segundo pedido feito pelo MPF á Receita, mas anteriormente, não foi possível, de forma consistente, esclarecer por completo a questão fiscal da empresa, mas dados fornecidos pela Fazenda Nacional indicariam a existência de débitos tributários.

Nas informações já recebidas pelo MPF não foi possível definir o atual estado dos débitos, se há parcelamentos ou se existe inscrição junto à divida ativa.

“O MPF requisita relação de todos os débitos existentes relacionados à empresa e seus sócios. Em relação à empresa N & N, são pedidos ainda todos os informes e declarações feitas pela empresa ao órgão, relacionados a débitos existentes e sua situação. Da mesma forma foi pedido que a Receita Federal traga ao conhecimento do MPF outras informações relacionadas ao investigado e a qualquer uma de suas empresas”, diz comunicado.

Na Espanha, está aberta investigação após denúncia de um sócio do Barcelona, e o Ministério Público de Santos estuda solicitar as informações do caso, “através de pedido de colaboração”.

O Barcelona anunciou em agosto passado que a contratação custou 57,1 milhões de euros, mas na semana passada o próprio clube, após a denúncia que resultou na renúncia do presidente Sandro Rosell, que o valor total da negociação será de 132,2 milhões de euros em cinco anos.

Em entrevista coletiva concedida ontem, em Santos, Neymar da Silva, pai do atacante, garantiu que não deve nada às receitas de Espanha ou do Brasil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após término com Léo Pereira, Karoline fala sobre esculacho

Elvis

Priscilla Presley revela o que Elvis cogitou durante gravidez de Lisa Marie: ‘ele temia’

Alerta de emergência atrasa, deixa população na dúvida e chega quase às 15h em MS

dívida

Endividado? Confira estratégias para fechar 2025 no azul e recuperar o controle financeiro

Notícias mais lidas agora

consórcio petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus avança e passa das 6,4 mil assinaturas

Dentes são ‘minas’ de DNA para identificação em tragédias como a queda de avião no Pantanal

TJMS autoriza concurso do TCE-MS e mantém provas para outubro

santa casa

Homem morre após ser atropelado enquanto estava caído no meio da rua no Zé Pereira

Últimas Notícias

Trânsito

Carro capota em estrada vicinal de Rio Brilhante

Não há informações de feridos no acidente

Cotidiano

Entre memória e pertencimento: visita guiada leva campo-grandenses ao Cemitério Santo Antônio

Evento promove conscientização sobre o espaço ser mais do que um local de sepultamentos, mas um cenário de reflexão, cultura e história

Polícia

VÍDEO: Em tentativa de assalto frustrada, suspeito persegue e agride casal de amigos na região central da Capital

Parte da perseguição e agressão foi registrada por câmeras de seguranças

Emprego e Concurso

Funsat começa a semana ofertando mais de 1.400 vagas de emprego para Campo Grande

Ao todo, são 182 empresas a procura de trabalhadores