Pular para o conteúdo
Geral

Motorista que matou pedestre em MS terá de pagar 50 salários mínimos de indenização

Um condutor de um carro de passeio que atropelou e matou um homem em um acidente na BR-158, em Paranaíba foi condenado a pagar 50 salários mínimos de indenização por danos morais. De acordo com nota publicada pelo site do Tribunal de Justiça (TJ MS), em decisão de acordo com o parecer da Procuradoria-Geral de […]
Arquivo -

Um condutor de um carro de passeio que atropelou e matou um homem em um acidente na BR-158, em foi condenado a pagar 50 salários mínimos de indenização por danos morais. De acordo com nota publicada pelo site do Tribunal de Justiça (TJ MS), em decisão de acordo com o parecer da Procuradoria-Geral de Justiça, os desembargadores da 1ª Câmara Cível, por unanimidade, deram parcial provimento ao recurso interposto pelo atropelador em face da decisão emitida pelo juiz titular da 2ª Vara Cível de Paranaíba, nos termos do voto relator.

Conforme os autos, os dois filhos da vítima ajuizaram a ação a fim de obterem reparação à dor causada pela perda do pai, que faleceu em decorrência de acidente de trânsito ocorrido em novembro de 2008. De acordo com o processo, o falecido atravessava a via na faixa de pedestres quando foi atingido pelo carro do réu.

O magistrado julgou o pedido parcialmente procedente e condenou o réu ao pagamento de 50 salários mínimos, corrigidos monetariamente pelo INPC e acrescidos de juros legais (1% a.m.) desde a data da publicação da sentença.

Dessa decisão, o réu apresentou recurso de Apelação, no qual reivindicou a reparação da sentença proferida e sustentou que as provas dos autos não demonstraram sua culpa no acidente, de maneira que não pode ser-lhe imputada qualquer responsabilidade.

Para o relator do processo, Des. Divoncir Schreiner Maran, a alegação de culpa exclusiva da vítima deve ser afastada porque o laudo pericial concluiu que a vítima atravessava na faixa de pedestre quando foi atingida pelo carro dirigido pelo apelante.

“ Sopesando as condições econômicas do ofensor e das ofendidas, não merece reparos o valor de 50 salários mínimos para cada apelada diante do critério da razoabilidade”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Perseguição a motociclista termina com acidente envolvendo viatura

Deputados pedem que Motta acione PF contra grampos ilegais

Trabalhador rural é morto a tiros na região de fronteira

eSIM vs SIM: o que os brasileiros devem saber antes de sua próxima viagem

Notícias mais lidas agora

detran

‘Peixe pequeno’: mais um ex-servidor vira réu por corrupção no Detran-MS

Supercopa no Guanandizão será chance de fãs verem jogador de 2,10 metros com fama de galã

Justiça determina perícia para avaliar fraudes no contrato de R$ 59 milhões do Sigo

Brasil reafirma urgência de financiamento para ações climáticas

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores relatam apagão em Aquidauana

Ainda não há informações sobre o que pode ter ocorrido.

Brasil

No DF, indígenas pedem demarcações e combate às mudanças climáticas

O problema é que as mudanças climáticas têm abalado a renda de seu povo

Trânsito

Mulher que teve perna amputada em acidente morre na Santa Casa

O acidente aconteceu durante uma tentativa de conversão na BR-060

Esportes

Cabo Verde garante vaga inédita na Copa do Mundo

3 a 0 atuando no Estádio Nacional de Cabo Verde