O garupa de um motociclista morreu ontem (28), por volta das 18h40, vítima de um acidente em Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande. Leandro Guimarães Cardoso, de 29 anos, morador no bairro Jockei Clube, teve a cabeça esmagada.

O acidente, que ocorreu em uma conhecida como Travessão do Castelo, próximo a BR-163 e parque de exposições de Dourados, envolveu uma motocicleta Titan da cor preta, conduzida por Adão Ricardo Francisco, tio de Leandro, e uma carreta prancha, de transporte de tratores que já havia estado envolvida em acidente ocorrido dia 14 de julho do ano passado, que matou outro motociclista na rodovia BR-163. Na ocasião, a carreta era conduzida por outro motorista.

O condutor da carreta disse que ele e outros três motociclistas seguiam no mesmo sentido, sendo ele na frente e os demais atrás. Dois motociclistas, segundo ele, fizeram a ultrapassagem.

O motorista ainda disse que, para não bater o trator que estava em cima da carreta em uma árvore, desviou o volante para esquerda, momento que o terceiro motociclista tentou ultrapassagem.

A colisão foi lateral e o carona Leandro foi parar embaixo das rodas da carreta. O tio dele, Adão, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital da Vida.

O perito criminal André Kyioshi esteve no local do acidente. A Civil de Dourados abriu inquérito para apurar o caso.