Geral

Motociclismo premia melhores pilotos do Brasil em solenidade na Capital

Acontece neste domingo (9), em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a “Festa dos Campeões 2013”, evento realizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo que tem como objetivo premiar todos os campões das novas modalidades do motociclismo brasileiro. Além dos campeões, a CBM irá homenagear o ex-piloto de motovelocidade Alex Barros. Ele […]

Arquivo Publicado em 07/02/2014, às 17h23

None
86315863.jpg

Acontece neste domingo (9), em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a “Festa dos Campeões 2013”, evento realizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo que tem como objetivo premiar todos os campões das novas modalidades do motociclismo brasileiro.

Além dos campeões, a CBM irá homenagear o ex-piloto de motovelocidade Alex Barros. Ele irá receber a Comenda Carlão Coachman, honraria instituída para prestar homenagem às pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro.

Para o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, este tipo de evento é uma forma de reconhecer e valorizar os pilotos campeões do ano de 2013. “Se os pilotos alcançaram essas posições, eles são merecedores. Pensamos em fazer essa solenidade para homenageá-los, porque são os melhores do Brasil”, afirma o presidente.

No evento também serão apresentados os calendários oficiais da temporada 2014 das seguintes modalidades: Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Rally Baja e Rally Cross Country, Cross Country, Velocross, Supermoto, Motovelocidade e Motocross.

Representante de MS

O piloto Flávio Brito de Rio Verde, será o representante de Mato Grosso do Sul na competição que premia os campeões do motociclismo em 2013. Flávio se sagrou campeão por antecipação e assim não precisou disputar a última corrida do ano da categoria over 35 na modalidade Cross Country e assim se tornou o primeiro piloto de MS a conquistar um título brasileiro.

O piloto diz estar muito contente por representar o estado e receber a premiação “em casa”. Além disso, ele acredita que com esse tipo de evento e com o empenho da atual diretoria da CBM o motociclismo cresça cada vez mais não só em Mato Grosso do Sul, mas também em todo o Brasil.

“O fato da premiação acontecer em Campo Grande é muito importante para divulgar o nosso estado, já que todos os campeões de várias regiões do Brasil estarão aqui para receber a premiação. E como a nossa confederação também fica na capital, nada mais justo que a cidade abrigar um evento deste porte”, diz Flávio.

Para 2014, Flávio ainda aguarda respostas de possíveis patrocinadores para saber como será a temporada, mas afirma que irá em busca do bicampeonato brasileiro da categoria Cross Country.

Jornal Midiamax