O empate por 1 a 1 entre Auto Esporte e Sousa no domingo pelo Campeonato Paraibano ficou marcado por um infeliz incidente. Ao comemorar gol do time da casa, o torcedor Tibério Barreto, 41 anos, se desequilibrou e caiu no fosso que separa as arquibancadas e o campo do Estádio José Américo de Almeida Filho. Encaminhado ao Hospital de Trauma de João Pessoa, ele chegou a passar por procedimentos de emergência, mas morreu na madrugada desta segunda-feira.

O acidente aconteceu nos acréscimos da segunda etapa da partida. Aos 46 minutos, o lateral direito Gustavo cobrou falta com perfeição para arrancar o empate já e correu em direção à torcida para celebrar. O momento de comemoração, porém, terminou assim que o jogador percebeu o torcedor caído.

O fosso do Almeidão tem  3 metros de altura, mas a queda de Tibério Barreto foi de um local ainda mais alto, já que as arquibancadas também contam com guarda-corpo de aproximadamente um metro. Após o incidente, os paramédicos demoraram alguns minutos para chegar ao local e fazer os primeiros socorros.

No hospital, após ser submetido a uma traqueostomia para ter a respiração facilitada, o paciente precisou esperar que os neurocirurgiões terminassem outro procedimento urgente para atendê-lo.