A leitora do Midiamax revelou que foi vítima de furto duas vezes na mesma semana, no início de setembro, e que a família e os vizinhos vivem com medo. “A gente tem até medo de chegar em casa tarde da noite e sair um doido lá de dentro”, diz. Segundo a moradora do Caiobá II, a casa abandonada fica na Rua Otaviano Inácio de Souza e muitos jovens usam o lugar para consumir drogas e também para se esconderem após cometerem assaltos e furtos.
No dia 5 de setembro, a leitora, de 23 anos, e o marido, de 28 anos, registraram boletim de ocorrência após serem vítimas de furto. Segundo a Polícia Civil, o casal chegou na casa por volta das 17 horas e percebeu que a porta dos fundos do imóvel estava arrombada. Da residência foram subtraídos um aparelho de som, um videogame e um cortador de grama.
Moradores vizinhos afirmaram que viram um rapaz, de 21 anos, andando em via pública com o cortador. Ele foi identificado pela polícia e preso pelo furto. Ainda de acordo com a Polícia Civil, no dia 1º de setembro o rapaz tinha furtado a mesma casa e subtraído um aparelho celular.
Para a vítima, os furtos na região do Caiobá II têm ligação com os usuários de drogas que ocupam as casas abandonadas do bairro. Segundo a mulher, o dono do imóvel também mora na região, mas não toma nenhuma atitude a respeito. “Já faz tempo que a casa está abandonada, o pessoal rouba as casas e se esconde lá”, diz a moradora.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.