Pular para o conteúdo
Geral

Moradores comemoram recapeamento da Guaicurus, mas pedem redutor de velocidade

Logo após o lançamento da obra de recapeamento e drenagem da Avenida Guaicurus, moradores e comerciantes da região comemoram as melhorias feitas, mas alertam para a falta de redutores de velocidade em toda a extensão da via. A obra foi entregue na noite desta sexta-feira (29) pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). Para aqueles que utilizam […]
Arquivo -
Compartilhar

Logo após o lançamento da obra de recapeamento e drenagem da Avenida Guaicurus, moradores e comerciantes da região comemoram as melhorias feitas, mas alertam para a falta de redutores de velocidade em toda a extensão da via. A obra foi entregue na noite desta sexta-feira (29) pelo prefeito Gilmar Olarte (PP).

Para aqueles que utilizam a avenida todos os dias a melhora é evidente. Cicero Marcos, de 38 anos, dono de uma garagem de motos localizada na margem da via resalta a diferença depois da obra. “Ficou ótimo aqui, antes tinha muito buraco, estragava tudo, carro moto, caminhonete, era bem ruim”, lembra.

A opinião é dividida pela também comerciante Fernanda Roberta F. Lima, de 32 anos, para ela o recapeamento era espera há muito tempo. “Melhorou bastante, faz tempo que esperamos isso, agora está muito bom”, defende.

Infelizmente, com o asfalto sem defeitos a velocidade dos motoristas aumenta, é o que relata o morador Marcio de Almeida, de 31 anos. “O pessoal está correndo muito, principalmente os motociclistas, passam a mais de 100 km/h aqui”, conta Marcio, “agora precisamos de redutores de velocidade”.

Outra reclamação é a dificuldade para atravessar a avenida, tanto para pedestre quando para motoristas. “É muito ruim para passar, fio muito tempo esperando para atravessar”, é o que defende Demetrio Amorim, de 38 anos, morador da região.

O mestre de obras Josué Braga, de 51 anos, que mora na região há 26 anos conta como acompanhou as mudanças e melhorias na via. “Antes nesse canteiro tinha bastante árvore, do lado só tinha mato, já vi umas duas reformas aqui, acidentes então nem se fala”, relembra Josué, “hoje a avenida está bem sinalizada e muito melhor, mas ainda falta redutores de velocidade”.

Obras

A obra na Guaicurus foi retomada há quatro meses e custou em torno de R$ 12 milhões. Segundo o prefeito Olarte, o recapeamento reflete um modelo de como a Prefeitura espera planejar projetos neste setor daqui para frente.

A construção de uma ciclovia na avenida deve começar dentro de 25 a 30 dias, após concluído o processo de licitação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados