“Eu me sinto um vitorioso por poder voltar à vida. Meu tratamento ainda não terminou, mas melhoro dia a dia. Minha voz ainda não está 100%, porém continuo firme nas sessões de fonoaudiologia e de reposição vocal. A tontura ainda não sumiu, mas está diminuindo. Devo ter, e tenho, muita paciência. De resto, só quero agradecer”, afirmou o cantor em entrevista à revista “Contigo!”.

No começo do mês, Netinho abriu o jogo e confessou ter usado anabolizantes, que causaram as complicações em seu fígado e que o deixou internado por sete meses.

“No final de 2008 eu quis fazer reposição hormonal. Eu fui em um médico em são Paulo que era considerado o melhor médico no assunto. Ele me pediu uma série de exames e eu mandei por e-mail. Ele me passou dois remédios, sendo que um era anabolizante. Eu não sou criança, eu sabia o que estava ingerindo. Eu sempre frequentei academias e estava acostumado a ver as pessoas consumirem esse tipo de medicamento. Só que eu estava seguro porque foi um profissional de saúde que me passou. Eu tomei nos verões de 2009 e 2010”, contou no “Domingão do ”.

No início de 2013, Netinho foi submetido a uma cirurgia em decorrência de complicações hepáticas e precisou passar quatro meses internado no Sírio Libanês, em São Paulo. Desde que recebeu alta em agosto, o cantor retornou para a sua casa na Bahia para continuar o tratamento com sessões de fisioterapias diárias. Dedicado, o músico tem surpreendido os médicos e familiares com a sua rápida recuperação.

À “Contigo!”, Netinho também revelou que anda mais emotivo. “Estou um chorão. Mas choro de emoção. Tristeza não mais, nenhuma. É só vitória, conquista. Estou feliz por passar por tudo isso e poder voltar à vida. Quero continuar cantando. E vou cantar.”