Pular para o conteúdo
Geral

‘Mesmo sem violência, foi estupro’, diz delegada sobre 4 que fizeram sexo com menina

A delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, afirmou à reportagem do Midiamax, que, mesmo que a menina de 13 anos tenha consentido um possível ato sexual, a Polícia Civil investiga o crime de estupro de vulnerável. “A violência que existiu foi por […]
Arquivo -

A delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, afirmou à reportagem do Midiamax, que, mesmo que a menina de 13 anos tenha consentido um possível ato sexual, a Polícia Civil investiga o crime de estupro de vulnerável. “A violência que existiu foi por conta da idade. Porque mesmo que não tenha sido violento, no sentido que nós imaginamos, ainda é estupro” fala.

A delegada esclarece que a responsabilidade do consentimento, em relação à idade, é do adulto. “Nós não podemos culpar a vítima pelo estupro, em hipótese nenhuma. A mãe não é culpada, nem a vítima. Porque os suspeitos, independentemente de qualquer coisa, não têm o direito de fazer isso”, explica.

A menina de 13 anos foi estuprada enquanto estava em uma festa com outras sete pessoas, em uma casa no Noroeste. Ela foi estuprada por quatro, três adolescentes e um adulto de 21 anos. De acordo com a delegada, todos vão responder pelo crime de estupro de vulnerável, com pena até 15 anos de reclusão para o adulto, e internação de três anos para os adolescentes.

“Nós também vamos investigar quem forneceu as drogas e a bebida alcoólica à garota. Porque esse é outro crime gravíssimo. E nessas condições, mesmo se a menina tivesse passado da idade do consentimento (que é de 14 anos), ainda seria estupro de vulnerável, pois ela não teria condições de consentir”, explica Regina.

A delegada afirma que desde segunda-feira a polícia já ouviu todos que estavam na festa e identificou os suspeitos do estupro. Os adolescentes foram ouvidos na tarde desta quarta-feira e a polícia já intimou o adulto de 21 anos a comparecer à delegacia, para ouvir o depoimento.

O caso

A adolescente contou aos policiais que estava em uma festa em uma casa no Jardim Noroeste. Por volta das 3 horas da manhã ela e uma amiga foram abordadas por quatro homens, que não as deixaram ir embora e as incentivaram a consumir bebidas alcoólicas e drogas maconha e cocaína. A jovem disse que em dado momento desmaiou e quando recuperou os sentidos percebeu que havia sido estuprada e fugiu do local.

Casos recentes

Outro caso recente foi o de uma adolescente de 16 anos que foi estuprada no Motel Classic em , no dia 8 de dezembro. De acordo com relato da adolescente, ela teria ido a uma festa com um amigo, na Praça das Araras. Depois de conhecer alguns rapazes, decidiu pegar carona e o grupo se dirigiu ao Motel Classic.

No local, os quatro começaram a jogar ‘verdade ou desafio’. Quem não respondesse teria de tomar uma dose de conhaque. A adolescente ficou bêbada e não conseguia se lembrar exatamente do que aconteceu.

A jovem foi encontrada por volta das 5h30 na Avenida Três Barras, abandonada pelos três rapazes no local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

cpi hospitais

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

alems dnit

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Embaixada dos EUA critica STF e chama Corte de ‘Supremo Tribunal de Moraes’

Últimas Notícias

Famosos

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Vampetaço viralizou nas redes sociais, após Donald Trump anunciar taxação sobre o Brasil

Política

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

"O Pix é nosso, funciona, e é um exemplo que devia ser seguido, não criticado”, avaliou o deputado

Polícia

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

Crianças foram encontradas sozinhas em casa suja e com comidas espalhadas pelo chão

Cotidiano

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

A paciente sofre de depressão, insônia crônica e doenças psicossomáticas