Pular para o conteúdo
Geral

‘Mesmo sem violência, foi estupro’, diz delegada sobre 4 que fizeram sexo com menina

A delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, afirmou à reportagem do Midiamax, que, mesmo que a menina de 13 anos tenha consentido um possível ato sexual, a Polícia Civil investiga o crime de estupro de vulnerável. “A violência que existiu foi por […]
Arquivo -

A delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, afirmou à reportagem do Midiamax, que, mesmo que a menina de 13 anos tenha consentido um possível ato sexual, a Polícia Civil investiga o crime de estupro de vulnerável. “A violência que existiu foi por conta da idade. Porque mesmo que não tenha sido violento, no sentido que nós imaginamos, ainda é estupro” fala.

A delegada esclarece que a responsabilidade do consentimento, em relação à idade, é do adulto. “Nós não podemos culpar a vítima pelo estupro, em hipótese nenhuma. A mãe não é culpada, nem a vítima. Porque os suspeitos, independentemente de qualquer coisa, não têm o direito de fazer isso”, explica.

A menina de 13 anos foi estuprada enquanto estava em uma festa com outras sete pessoas, em uma casa no Noroeste. Ela foi estuprada por quatro, três adolescentes e um adulto de 21 anos. De acordo com a delegada, todos vão responder pelo crime de estupro de vulnerável, com pena até 15 anos de reclusão para o adulto, e internação de três anos para os adolescentes.

“Nós também vamos investigar quem forneceu as drogas e a bebida alcoólica à garota. Porque esse é outro crime gravíssimo. E nessas condições, mesmo se a menina tivesse passado da idade do consentimento (que é de 14 anos), ainda seria estupro de vulnerável, pois ela não teria condições de consentir”, explica Regina.

A delegada afirma que desde segunda-feira a polícia já ouviu todos que estavam na festa e identificou os suspeitos do estupro. Os adolescentes foram ouvidos na tarde desta quarta-feira e a polícia já intimou o adulto de 21 anos a comparecer à delegacia, para ouvir o depoimento.

O caso

A adolescente contou aos policiais que estava em uma festa em uma casa no Jardim Noroeste. Por volta das 3 horas da manhã ela e uma amiga foram abordadas por quatro homens, que não as deixaram ir embora e as incentivaram a consumir bebidas alcoólicas e drogas maconha e cocaína. A jovem disse que em dado momento desmaiou e quando recuperou os sentidos percebeu que havia sido estuprada e fugiu do local.

Casos recentes

Outro caso recente foi o de uma adolescente de 16 anos que foi estuprada no Motel Classic em , no dia 8 de dezembro. De acordo com relato da adolescente, ela teria ido a uma festa com um amigo, na Praça das Araras. Depois de conhecer alguns rapazes, decidiu pegar carona e o grupo se dirigiu ao Motel Classic.

No local, os quatro começaram a jogar ‘verdade ou desafio’. Quem não respondesse teria de tomar uma dose de conhaque. A adolescente ficou bêbada e não conseguia se lembrar exatamente do que aconteceu.

A jovem foi encontrada por volta das 5h30 na Avenida Três Barras, abandonada pelos três rapazes no local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo