Geral

Mês da Mulher tem oficinas, blitz, rodas de conversa e grandes palestras em MS

Com o apoio do governo do Estado, através da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, diversos municípios de Mato Grosso do Sul e a Capital sediarão eventos que vão desde oficinas de fuxicos, blitz educativas, cultos a palestras como a que será realizada na próxima segunda (10), com a diretora-executiva do Instituto Patrícia […]

Arquivo Publicado em 07/03/2014, às 14h06

None

Com o apoio do governo do Estado, através da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, diversos municípios de Mato Grosso do Sul e a Capital sediarão eventos que vão desde oficinas de fuxicos, blitz educativas, cultos a palestras como a que será realizada na próxima segunda (10), com a diretora-executiva do Instituto Patrícia Galvão – Mídia e Direitos, Jacira de Melo. Ao todo serão 134 eventos para promover a igualdade de gênero e chamar a atenção da população para as políticas públicas para mulheres.

Segundo a subsecretária da Mulher, Tai Loschi, todos os eventos – como a capacitação e campanhas de massa – fortalecem a informação e, consequentemente, a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. “E o principal: sensibiliza a sociedade para a questão da mulher”, explica.

Os eventos tiveram início no último dia 3, no município de Aquidauana onde foi lançado o projeto “Renascer Aquidauana”, que realiza a confecção de enfeites com materiais reciclados e a oficina de Fuxicoterapia.

O cronograma de eventos termina no dia 31 de março, com palestra sobre Mulheres Indígenas e Lei Maria da Penha, na Capital, e com uma audiência pública intitulada Violência contra as Mulheres, em Dourados.

Jornal Midiamax