Três amigos foram parar na delegacia depois de serem abordados pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (2), no bairro Estrela Dalva em Campo Grande. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma mensagem falando de uma arma fogo no celular de um deles.

De acordo com o registro da ocorrência, os militares abordaram dois jovens, de 18 e 20 anos e viram que no celular de um deles, havia uma mensagem escrita : Ow o tuba que q vc pegue a sua arma” (sic). Questionado, o dono do celular contou que havia sido o amigo que enviou a mensagem.

Por sua vez, o amigo disse que outro conhecido pediu para que ele guardasse a arma em sua residência. Os jovens contaram aos policiais onde estava a arma, um revólver calibre 22, que foi apreendido. Os militares também foram à casa do dono do revólver, que entregou as munições.

Todos os envolvidos foram encaminhados para delegacia e o caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo de uso permitido na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro de Campo Grande.