Memorial do Centenário da Imigração Japonesa é inaugurado na Capital

Foi inaugurado nesta quarta-feira (13), na Estação Ferroviária, no cruzamento das Avenidas Calógeras e Mato Grosso, o Memorial do Centenário da Imigração Japonesa. O evento contou com a presença de cinquenta autoridades de Okinawa, ilha japonesa e outros 50 diretores de associações nipos do Brasil e da Bolívia. O prefeito Gilmar Olarte (PP) também acompanhou […]
| 14/08/2014
- 02:16
Memorial do Centenário da Imigração Japonesa é inaugurado na Capital

Foi inaugurado nesta quarta-feira (13), na Estação Ferroviária, no cruzamento das Avenidas Calógeras e Mato Grosso, o Memorial do Centenário da Imigração Japonesa.

O evento contou com a presença de cinquenta autoridades de Okinawa, ilha japonesa e outros 50 diretores de associações nipos do Brasil e da Bolívia. O prefeito Gilmar Olarte (PP) também acompanhou o evento.

O presidente da Associação Okinawa no Brasil, Nilton Kiyoshi, declarou que o memorial é uma homenagem aos antepassados que vieram na estação ferroviária. “Escolhemos o lugar justamente por isto”, conta.

Olarte frisou a importância da colônia japonesa em Campo Grande. “Imagine Campo Grande sem a estrada de ferro, sem os japoneses, sem sobá, sem feira. A história de Campo Grande e da colônia japonesa se misturam”, comparou. A imigração japonesa na Capital completará 100 anos em agosto, enquanto Campo Grande fará 115 anos.

Últimas notícias