O clássico entre Benfica e Sporting, que estava marcado para este domingo no Estádio da Luz, teve que ser adiado. Por conta do tempo ruim com ventanias intensas que Lisboa enfrentou nos últimos dias, parte da estrutura acabou se soltando da cobertura. A lã de vidro que se soltou do topo do estádio, que sediará a final da Liga dos Campeões desta temporada, colocou em risco a segurança e deixou muita sujeira no gramado.

Quando a lã de vidro, material isolante da cobertura, começou a cair no gramado, um bombeiro e um membro da segurança do Estádio da Luz foram à cobertura para fazer uma rápida vistoria e informaram as condições para o delegado da partida.

Em conversa entre ele e os representantes de Benfica e Sporting, ficou acertado que o Estádio da Luz não tinha condições de receber a partida no momento – com isso, cerca de 60 mil pessoas que estavam nas arquibancadas tiveram que deixar a arena. Ainda não há uma data definida para a realização da partida.

O jogo entre Benfica e Sporting era um dos mais aguardados da temporada, já que envolve o líder e o vice-líder, O Porto está em terceiro com 36 e joga neste domingo contra o Paços de Ferreira no Estádio do Dragão.