Marquinhos Gabriel debuta ‘em dobro’, Palmeiras vence e segue 100%

Valdivia é o grande nome no ano do centenário do Palmeiras. Mesmo de olho no clássico deste final de semana, Gilson Kleina optou pelo Mago. Mas o jogador que decidiu a partida foi Marquinhos Gabriel, que entrou na vaga do camisa 10. Com o novo uniforme para comemorar os 100 anos de história, o Verdão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Valdivia é o grande nome no ano do centenário do Palmeiras. Mesmo de olho no clássico deste final de semana, Gilson Kleina optou pelo Mago. Mas o jogador que decidiu a partida foi Marquinhos Gabriel, que entrou na vaga do camisa 10. Com o novo uniforme para comemorar os 100 anos de história, o Verdão venceu o Penapolense por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu, e permanece como único 100% no torneio.

Mesmo atuando o segundo tempo inteiro com um jogador a mais, o Alviverde teve dificuldades na partida. Com o resultado, o time da capital chegou à quarta vitória e segue líder do Grupo D. Já o Penapolense tem apenas um êxito.

Faltou Futebol

Muita transpiração e pouca inspiração. Os termos que vez ou outra aparecem no futebol refletem bem o fraco primeiro tempo do jogo. Se em oportunidades a temperatura esteve fria, acerca dos jogadores foi quente. Heleno foi expulso no final do primeiro tempo após receber amarelo em duas faltas: a primeira, cotovelada no Lúcio. A segunda, por erguer o pé e atingir Wesley. Leandro também cometeu várias faltas.

No jogo, o Verdão controlou a partida, mas não criou grandes chances. Valdivia prendeu muito a bola nos lances em que o toque lateral seria a melhor opção. O Mago arriscou dois chutes, sendo o primeiro o mais perigoso. O trio de atacante pouco funcionou e Kardec praticamente não foi notado nos 45 minutos iniciais. Wellington, que entrou na vaga de Henrique, negociado com o Napoli (ITA), passou segurança à defesa.

Já o Penapolense fez uma boa marcação, aproximando as linhas de defesa e meio-campo, deixando apenas Alexandro Créu e Guaru mais à frente. Este último tentou alguns chutes, mas Prass, bem posicionado, fez as defesas.
O que mais chamou atenção mesmo foi o novo uniforme, com listras douradas na manga. É o manto do centenário do Verdão.

Conteúdos relacionados