A ex-senadora Marina Silva confirmou que será pré-candidata a vice-presidente na chapa do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O anúncio foi feito em evento “Encontro pelo Brasil”, promovido pelo PSB na tarde desta segunda-feira (14) para o lançamento destas candidaturas.

O anúncio oficial foi feito pelo primeiro-secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, durante o evento que foi realizado no Hotel Nacional de Brasília, segundo o jornal Correio Braziliense. A formalização da chapa, no entanto, só deve ser feita durante a Convenção Nacional do partido, em junho.

Eduardo e Marina estarão dedicados à política, nos próximos meses, em atos, palestras e fechamento de um programa de governo para apresentar ao país daqui a um mês e meio. A união feita por Campos pretende conseguir ao menos parte dos 9,6 milhões de votos que Marina teve na eleição de 2010, quando concorreu a presidente pelo PV.

Representando o Mato Grosso do Sul, participaram do evento presidente do PSB em Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith, da advogada e professora universitária Tatiana Ujacow, cogitada como nome do PSB ao Governo do Estado e do prefeito de Coxim (MS), Aluizio São José (PSB).