Pular para o conteúdo
Geral

Marina se mantém na liderança pela disputa à Presidência em MS, aponta DATAmax

Marina tem 32,50% das intenções de voto, aumento de 2,6 pontos percentuais com relação à rodada anterior. Na sequência aparece a candidata Dilma Rousseff e, em seguida, Aécio Neves
Arquivo -

Marina tem 32,50% das intenções de voto, aumento de 2,6 pontos percentuais com relação à rodada anterior. Na sequência aparece a candidata Dilma Rousseff e, em seguida, Aécio Neves

A candidata Marina Silva (PSB) à Presidência da República mantém a liderança na corrida eleitoral em Mato Grosso do Sul e amplia a vantagem sobre os concorrentes, apontam os números da pesquisa DATAmax, realizada entre os dias 6 e 10 de setembro de 2014 e registrada no TSE sob o número BR-00596/2014.

Marina tem 32,50% das intenções de voto, o que representa aumento de 2,6 pontos percentuais com relação à rodada anterior, divulgada em agosto. Na sequência, aparece em segundo lugar a candidata Dilma Rousseff (PT), com 29,90% e, em seguida, Aécio Neves (PSDB), com 18,40%.

Comparado com a pesquisa anterior (TSE BR-00451/2014), o índice de Dilma subiu, dentro da margem de erro, 2 pontos percentuais. Já Aécio Neves se manteve com 18,40% das intenções de voto no Estado.

Além dos três primeiros colocados, pontuaram os candidatos Pastor Everaldo (PSC), com 1,10%, Eduardo Jorge (PV), com 0,30%, Luciana Genro (PSOL), com 0,20%, Mauro Iasi (PCB), com 0,20%, Zé Maria (PSTU), com 0,20% e Levy Fidélix (PRTB), com 0,10%.  Os candidatos Eymael (PSDC) e Ruy Costa Pimenta (PCO) não pontuaram nesta pesquisa.

A 24 dias da eleição, o número de eleitores indecisos diminuiu, mas ainda é expressivo. O índice, que era de 14,80% na pesquisa anterior, agora é de 10,80%. O percentual de votos brancos e nulos se manteve em 6,30%.

Foram entrevistados 1.500 eleitores em 38 municípios do eleitorado sul-mato-grossense, entre os dias 6 e 10 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE (BR-00596/2014) e apresenta margem de erro de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%.

Na pesquisa anterior (TSE BR-00451/2014) também foram entrevistados 1.500 eleitores em 37 municípios do eleitorado sul-mato-grossense, entre os dias 25 e 28 de agosto. Margem de erro também era de 2,5% para mais ou menos, e grau de confiança também é de 95%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1857 – Frei Mariano nomeado vigário forâneo do Baixo Paraguai, com sede em Corumbá

Frei Mariano passou a fazer parte da Vara da Comarca Eclesiástica do Baixo-Paraguai

Bastidores

[ BASTIDORES ] Novo nome comandará a pasta?

Deputados pularam e até choraram com aprovação de requerimento

Polícia

Discussão acaba com homem esfaqueado várias vezes no tórax por esposa em Naviraí

Mulher fugiu e não foi encontrada

Polícia

Durante atendimento em Creas, funcionários descobrem menino de 11 anos espancado a pauladas pela mãe 

Mãe disse que estava ‘corrigindo’ o filho