Pular para o conteúdo
Geral

Marina deve escolher novo coordenador de campanha, diz socialista que trabalhava para Campos

O socialista Carlos Siqueira, que coordenava a campanha de Eduardo Campos, afirmou nesta quinta-feira que a ex-senadora Marina Silva, que encabeça a candidatura do PSB à Presidência, deve escolher outra pessoa para coordenar a corrida pela disputa presidencial. Marina, oficializada candidata pelo partido na quarta-feira após a trágica morte de Campos na semana passada, assumiu […]
Arquivo -

O socialista Carlos Siqueira, que coordenava a campanha de Eduardo Campos, afirmou nesta quinta-feira que a ex-senadora Marina Silva, que encabeça a candidatura do PSB à Presidência, deve escolher outra pessoa para coordenar a corrida pela disputa presidencial.

Marina, oficializada candidata pelo partido na quarta-feira após a trágica morte de Campos na semana passada, assumiu a liderança da chapa em meio a intensas negociações e teria se desentendido com Siqueira.

Ao chegar à sede do PSB nesta quinta-feira, Siqueira disse a jornalistas que com a nova candidata inicia-se uma nova fase.

“Eu estava numa coordenação de uma pessoa que era do meu partido e que eu tinha restrita confiança e agora terminou essa fase”, afirmou, referindo-se a Campos.

“Vai continuar a campanha com uma nova candidata e daí que essa nova candidata deve escolher o seu novo coordenador.”

Muito próximo à ex-senadora, Bazileu Margarido, que passa a comandar o comitê financeiro da campanha, confirmou nesta quinta que durante as negociações, a ex-senadora pediu algumas mudanças na estrutura da campanha.

Dentre elas, havia o pedido de que Walter Feldman, então porta-voz do partido ainda pendente de oficialização Rede Sustentabilidade, assumisse a coordenação-executiva na campanha, ao lado de um nome indicado pelo PSB.

Segundo Margarido, isso foi interpretado por Siqueira como uma maneira “elegante” de destituí-lo do cargo, embora não tenha sido essa a intenção de Marina, segundo o novo coordenador do comitê financeiro.

“Ele entendeu como um desprestígio, nas palavras dele”, disse Margarido ao chegar à sede do PSB em Brasília, onde Marina terá reunião com dirigentes dos partidos que compõem a coligação.

Marina filiou-se ao PSB em outubro do ano passado, no último dia permitido por lei para que candidatos que pretendiam disputar a eleição deste ano se filiassem a algum partido.

Ela decidiu se aliar a Campos após não conseguir viabilizar junto à Justiça Eleitoral a criação de seu próprio partido, a Rede Sustentabilidade.

Após sua entrada e de boa parte de seu grupo político no PSB, Marina disse que ela e seus partidários tinham data para sair do partido e que pretendia se dedicar à oficialização da Rede.

A ex-senadora se opôs a algumas das alianças regionais firmadas pelo PSB, como a feita em com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a fechada no , com o candidato do PT ao governo do Estado, Lindbergh Farias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governadores de direita manifestam apoio a Bolsonaro após prisão domiciliar

Procon realiza palestras de prevenção a golpes contra idosos

Polícia reforça segurança e fecha Esplanada após prisão domiciliar de Bolsonaro

De Pernambuco, homem descobre carro financiado em seu nome

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Era lorota? Homem que disse ter sido atacado por onça na realidade atropelou animal, diz PRF

Incorpore One lança TAJ Condomínio Resort com maior evento gastronômico musical do Brasil

Neymar despacha o Juventude, tira Santos da zona de queda e mostra que já pode voltar à seleção

Últimas Notícias

Polícia

Defensoria lança cartilha sobre abordagem policial

Cartilha busca promover a segurança de todas as pessoas durante uma abordagem

Mundo

EUA podem exigir caução de até US$ 15 mil para alguns vistos sob programa piloto

O governo dos EUA já havia publicado uma regra temporária

Polícia

Mulher e genro são indiciados por falsa comunicação em golpe do seguro

Informando terem sido vítimas de roubo à mão armada

Conteúdo de Marca

PG Tigrinho: Slot simples em estilo asiático com surpresas

Os jogadores que se deparam pela primeira vez com a slot machine única Fortune Tiger PG notam imediatamente o seu design colorido. A slot combina com sucesso o clássico do gênero com novas opções. Além dessas características, o dinâmico caça-níquel do conhecido provedor PG Tigrinho possui outros atrativos para os jogadores brasileiros. Mas afinal, o … Continued