Se a novela envolvendo Elias, Flamengo e Sporting se arrasta por desgastantes quatro meses, a negociação com Márcio Araújo pode ser considerada, no máximo, uma minissérie. Depois de 20 dias de tratativas, a diretoria rubro-negra acertou a contratação do ex-volante do Palmeiras, que chega à Gávea com a incumbência de suprir a carência deixada pelo antigo camisa 8.

Classificado por Jayme de Almeida como o provável substituto de Elias, Márcio Araújo, que não quer ser tratado desta maneira, garante que não fugirá da responsabilidade que terá ao vestir a camisa flamenguista.

“A responsabilidade é grande, mas eu não vim para substituir alguém. Vim para fazer o meu trabalho bem feito, isso sim”, comentou o volante, apresentado na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

Preocupado apenas em ocupar o seu espaço no elenco do Flamengo, Márcio Araújo, que assinou contrato com o clube da Gávea até o fim desta temporada, não poderá defender o time na fase de grupo da Libertadores – as inscrições se encerraram no último dia 15. Embora demonstre chateação por este fato, o volante avisou que não desanimará.

“Eu queria disputar todas as competições. Mas, infelizmente, não poderei ajudar o time neste primeiro momento na Libertadores. Mesmo assim, vou torcer muito pelos companheiros, para que possamos avançar de fase”, concluiu.