Polêmico, como gosta de ser. Assim foi Diego Maradona em uma entrevista concedida ao diário argentino “Olé”. Entre suas declarações mais picantes estão a de que Messi está acima de Neymar, assim como Maradona está de Pelé.

– Neymar hoje é Pelé. Aqui no Brasil ele se agiganta, todos procuram ele, é a grande figura que tem o futebol brasileiro. E depois, temos de dizer, o forte do Brasil está da metade para trás do campo. A distância que existe entre Messi e Neymar é a mesma que há entre Maradona e Pelé – sentenciou o Pibe.

Aliás, com relação ao Rei do Futebol, o ex-jogador argentino disse que está sendo muita mais bem recebido no Brasil que o próprio Pelé. Maradona está no país, onde apresentará um programa na emissora venezuelana TeleSur durante a Copa do Mundo. A atração estreou na noite da última segunda-feira.

– Me receberam melhor que Pelé. Se bem que para conseguir isso não se precisa fazer muito – disparou.

Os ataques a Pelé continuaram, quando o entrevistador comentou que o maior jogador de todos os tempos havia declarado que Messi tem estilo brasileiro.

– Diga a Pelé que volte a um museu. Lío é argentino! Messi é mais argentino que eu.

Para Maradona, vencer o Brasil na final no Maracanã seria como “um orgasmo”.

– O problema vai ser chegar na final. Se estiver aí, a Argentina poderá vencer o Brasil, que seguramente estará na decisão. Ganhar a final sobre o Brasil seria como um orgasmo.

Já quando perguntado sobre a forma como Messi chegará nesta Copa do Mundo, El Pibe disse que foi uma boa coisa o fato do atacante barcelonista ter ficado algumas partidas sem jogar na reta final da temporada.

– Não me preocupa, até digo que foi uma coisa boa essa parada. Ele vinha de quatro anos jogando todas as partidas, porque não queria sair… Porém quando chegou essa lesão, teve a oportunidade de descansar e relaxar a mente. Isso é muito importante antes de uma Copa do Mundo.