Pular para o conteúdo
Geral

Mano pede calma a atacantes para utilizá-los “da melhor maneira”

Para buscar a vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, na última quarta-feira, Mano Menezes acionou um trio de ataque formado por Alexandre Pato, Guerrero e Emerson – Romarinho havia saído por contusão. No minuto seguinte à substituição, aos 33 do segundo tempo, o gol do Corinthians saiu em cruzamento de Sheik para Guerrero. […]
Arquivo -

Para buscar a vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, na última quarta-feira, Mano Menezes acionou um trio de ataque formado por Alexandre Pato, Guerrero e Emerson – Romarinho havia saído por contusão. No minuto seguinte à substituição, aos 33 do segundo tempo, o gol do Corinthians saiu em cruzamento de Sheik para Guerrero. A formação, explicou o treinador, por enquanto, é só para situações específicas do jogo, não para o início.

“Não é uma decisão fácil. O sistema é simpático, mas precisa produzir. E você só consegue fazer isso se o meio está estável como estava em 2009, quando o Cristian e o Elias estavam muito bem”, afirmou o gaúcho, referindo-se ao sucesso do sistema com três homens de frente em sua primeira passagem pelo clube.

Por enquanto, Mano prefere escalar o time com dois meias – Rodriguinho e Danilo – e dois atacantes. Cogitar uma mudança é algo imaginável para ele apenas em outro momento da temporada. “Quando ajustarmos o meio para jogar com três atacantes, não vejo porque não fazer isso.”

Ao menos neste momento, o jeito para os homens de frente é mesmo brigar pelas duas posições disponíveis. Romarinho e Guerrero começaram a temporada à frente de Emerson e Alexandre Pato, justificando a escolha com boas atuações nos triunfos sobre Portuguesa e Paulista.”É óbvio que, se tenho no banco Emerson Sheik e Pato, tenho que pensar na possibilidade de utilizá-los e tirar o melhor de cada um. Mas está muito cedo. Acabamos de jogar a segunda partida do ano, não teria sentido eu dizer que tem algo definido, pronto, até o fim”, comentou.

“O papel do técnico é tirar o melhor de cada um. Então, vamos com calma, vamos deixar a equipe ganhar confiança. Quando a equipe ganha confiança, é melhor para todo o mundo. É mais fácil entrar em uma equipe bem posicionada”, acrescentou o gaúcho, satisfeito com “a dinâmica e a movimentação” que está vendo.

Foi Emerson quem cruzou a bola do gol, mas, como era comum já na época de Tite, as perguntas após o jogo mencionaram a condição de reserva de Pato. Em cada uma de suas duas partidas sob comando de Mano, o camisa 7 atuou por 15 minutos, sem qualquer destaque.

“Não estou preservando o Pato, ele está bem fisicamente. A questão é que o técnico precisa fazer opções, e, para esses dois jogos, a opção foi iniciar com outra formação. Não é possível fazer a terceira alteração muito cedo, você não pode arriscar sob pena de ficar com dez jogadores. O último tem entrado para jogar no máximo 15 minutos. Foi o que aconteceu com ele.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Embaixada brasileira nos EUA foi pega ‘de surpresa’ por tarifaço de Trump

Presidente do União Brasil vai comandar federação com o PP

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

Conta Notarial: ferramenta pode intermediar negócios em cartórios de MS

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

‘Perigo’: Inmet renova alerta de baixa umidade para todo o estado nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Polícia

Ferido a facadas três vezes por ex-namorado ciumento está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande 

Depois do crime autor foi para casa para trocar de roupa

MidiaMAIS

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Cantor de forró se apresentou em Campo Grande (MS) neste domingo

Brasil

STF ouve testemunhas de três núcleos da trama golpista; entenda como vai ser

Depoimentos serão com as testemunhas de acusação, apresentadas pela PGR

MidiaMAIS

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulga vencedores de concurso de poesias

Concurso de Poesias “Oliva Enciso” presta homenagem à saudosa corumbaense que ocupou a cadeira 22 da ASL