Pular para o conteúdo
Geral

Mano pede calma a atacantes para utilizá-los “da melhor maneira”

Para buscar a vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, na última quarta-feira, Mano Menezes acionou um trio de ataque formado por Alexandre Pato, Guerrero e Emerson – Romarinho havia saído por contusão. No minuto seguinte à substituição, aos 33 do segundo tempo, o gol do Corinthians saiu em cruzamento de Sheik para Guerrero. […]
Arquivo -

Para buscar a vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, na última quarta-feira, Mano Menezes acionou um trio de ataque formado por Alexandre Pato, Guerrero e Emerson – Romarinho havia saído por contusão. No minuto seguinte à substituição, aos 33 do segundo tempo, o gol do Corinthians saiu em cruzamento de Sheik para Guerrero. A formação, explicou o treinador, por enquanto, é só para situações específicas do jogo, não para o início.

“Não é uma decisão fácil. O sistema é simpático, mas precisa produzir. E você só consegue fazer isso se o meio está estável como estava em 2009, quando o Cristian e o Elias estavam muito bem”, afirmou o gaúcho, referindo-se ao sucesso do sistema com três homens de frente em sua primeira passagem pelo clube.

Por enquanto, Mano prefere escalar o time com dois meias – Rodriguinho e Danilo – e dois atacantes. Cogitar uma mudança é algo imaginável para ele apenas em outro momento da temporada. “Quando ajustarmos o meio para jogar com três atacantes, não vejo porque não fazer isso.”

Ao menos neste momento, o jeito para os homens de frente é mesmo brigar pelas duas posições disponíveis. Romarinho e Guerrero começaram a temporada à frente de Emerson e Alexandre Pato, justificando a escolha com boas atuações nos triunfos sobre Portuguesa e Paulista.”É óbvio que, se tenho no banco Emerson Sheik e Pato, tenho que pensar na possibilidade de utilizá-los e tirar o melhor de cada um. Mas está muito cedo. Acabamos de jogar a segunda partida do ano, não teria sentido eu dizer que tem algo definido, pronto, até o fim”, comentou.

“O papel do técnico é tirar o melhor de cada um. Então, vamos com calma, vamos deixar a equipe ganhar confiança. Quando a equipe ganha confiança, é melhor para todo o mundo. É mais fácil entrar em uma equipe bem posicionada”, acrescentou o gaúcho, satisfeito com “a dinâmica e a movimentação” que está vendo.

Foi Emerson quem cruzou a bola do gol, mas, como era comum já na época de Tite, as perguntas após o jogo mencionaram a condição de reserva de Pato. Em cada uma de suas duas partidas sob comando de Mano, o camisa 7 atuou por 15 minutos, sem qualquer destaque.

“Não estou preservando o Pato, ele está bem fisicamente. A questão é que o técnico precisa fazer opções, e, para esses dois jogos, a opção foi iniciar com outra formação. Não é possível fazer a terceira alteração muito cedo, você não pode arriscar sob pena de ficar com dez jogadores. O último tem entrado para jogar no máximo 15 minutos. Foi o que aconteceu com ele.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Últimas Notícias

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo