A situação de Emerson Sheik no Corinthians continua indefinida. Apesar de estar na ‘lista negra’ da diretoria, sendo um dos próximos cotados para deixar o clube, o jogador foi testado no time titular que pega o Mogi Mirim, no domingo. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes não confirmou se é o camisa 11 ou Guerrero que começarão jogando.

Mesmo ciente da situação do jogador, o comandante alvinegro foi claro que explicou: enquanto estiver com os jogadores à disposição, vai usá-los da maneira que usa melhor. O Grêmio já demonstrou interesse em contar com Emerson para esta temporada.

“É um jogador que tem contrato com o Corinthians. Quem estiver aqui pode ser escalado. Não tenho restrição com ninguém. Vai treinar, ter possibilidade de ir para o jogo… Tenho colocado isso para todos. O Emerson tem mostrado empenho, procuro ser coerente e justo. Você precisa encontrar soluções. Quem está aqui pode entrar e ser essa solução. Valeu até para o Ramírez que quase foi emprestado”, explicou.

Questionado sobre a pressão que a equipe vai entrar em campo pelo Campeonato Paulista após quatro jogos com derrotas, Mano cobrou uma resposta imediata do elenco. E mais, disse que, apesar dos elogios do presidente Mário Gobbi, nem ele mesmo está tranquilo com a situação.

“Nunca estou tranquilo quando o resultado não é bom, não é por pressão, é que não gosto de perder. E essa indignação tem que partir de todo mundo, técnico, jogador… Vivemos de vitórias. Não está bom e não pode ficar assim. Independente da confiança do presidente, que eu sei que é grande, não se pode passar por períodos assim. Você só cresce e desenvolve com resultados positivos. Temos equipe para conseguir isso”, concluiu.