Manifestantes que protestam contra a realização da Copa do Mundo bloquearam a Rua Barata Ribeiro, uma das principais vias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Centenas de manifestantes estão concentrados em frente à estação de metrô Cardeal Arcoverde.

O protesto foi convocado por meio de redes sociais pela Frente Independente Popular (FIP). Os manifestantes carregam cartazes contra a realização do Mundial e pedem mais mobilidade urbana, saúde e educação.

Um forte esquema de policiamento foi montado com homens do Batalhão de Choque, que limitam o acesso dos manifestantes às demais ruas do bairro. Em Copacabana está acontecendo a Fifa Fan Fest, evento oficial da Copa que reúne cerca de 20 mil torcedores na praia, a cerca de 500 metros do local da manifestação.

Nenhum episódio de violência foi registrado até o momento, mas manifestantes continuam chegando pelo metrô, muitos deles vindos de outra manifestação que ocorreu mais cedo no centro do Rio e que terminou em confronto com a polícia nos Arcos da Lapa.