Pular para o conteúdo
Geral

Manifestante baleado pela PM em protesto contra a Copa recebe alta

O manifestante baleado pela Polícia Militar durante o último protesto em São Paulo contra a realização da Copa do Mundo recebeu alta na tarde desta segunda-feira. Fabrício Proteus Chaves, de 22 anos, ficou internado por 16 dias. Ele deve prestar um novo depoimento à polícia para conceder mais esclarecimentos sobre o caso. No dia 26 […]
Arquivo -

O manifestante baleado pela Polícia Militar durante o último protesto em contra a realização da Copa do Mundo recebeu alta na tarde desta segunda-feira. Fabrício Proteus Chaves, de 22 anos, ficou internado por 16 dias. Ele deve prestar um novo depoimento à polícia para conceder mais esclarecimentos sobre o caso.

No dia 26 de janeiro, Fabrício foi baleado em uma rua do bairro de Higienópolis, na cidade de São Paulo. O rapaz foi perseguido por três policiais militares na rua e levou dois tiros.

Chavez foi internado em estado grave após os incidente, chegou a ficar em coma e ficou mais de duas semanas em recuperação até receber a alta e deixar a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Um tiro atingiu o tórax e causou hemorragia interna. O outro atingiu o seu pênis, fazendo com que um dos testículos da vítima tivesse que ser removido.

Segundo a polícia, Fabrício resistiu à prisão e tentou atingir um PM com um estilete, o que forçou uma legítima defesa. Nas imagens, o jovem tenta escapar dos policiais quando para. Um soldado caiu e o rapaz vai para cima dele. Então, os outros dois se aproximam. Não é possível ver o momento dos disparos. Fabrício ainda se levantou e tentou caminhar. No entanto, caiu pouco tempo depois. Os oficiais levaram o baleado para o hospital.

A Corregedoria da Polícia Militar chegou a afirmar que vai investigar o incidente e afirmou que vai tomar medidas caso fique comprovado que os soldados agiram com excesso.

“As primeiras imagens que tivemos acesso mostram que os policiais agiram em legítima defesa. Porém, quero deixar claro que, se houve excesso, a Polícia Militar não compactua com tal tipo de conduta e que efetivamente elas serão apuradas, se necessário com rigor”, disse para a TV Globo o coronel Celso Pinheiro, Comandante de Polícia da Área Metropolitana.

O protesto que aconteceu em São Paulo terminou em uma grande confusão e teve mais de 100 detidos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS recebe 50 mil doses da nova vacina contra meningite

Empresa têxtil

Empresa têxtil abre 150 vagas de emprego em Campo Grande

goleiro bruno abandona futebol

Goleiro Bruno abandona futebol e segue nova carreira secreta

Morre em SP Amado Moura, fisiculturista de Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Adolescente é ferido por tiro ao deixar arma cair durante manejo de carneiros em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Sequestrado por grupo, homem estava foragido e devia R$ 1.200 a criminosos em Campo Grande  

Grupo teria afirmado que vítima ficaria em cárcere por 4 meses para quitar dívida

Cotidiano

Antes de taxação do Trump, Brasil fecha junho com recorde de exportação de carne bovina

Para o Governo do Estado, a suspensão da exportação de carne bovina aos EUA pode baratear o preço do alimento em MS

MidiaMAIS

Reforma no Monumento dos Tuiuiús é concluída e terá novidade em Campo Grande

Mudança foi proposta por construtora e aceita pelo artista plástico responsáveil pela obra

Famosos

Sertanejo Luciano Rocha morre após passar mal durante show em SC

Luciano Rocha se apresentava com o Grupo Som Baileiro quando começou a sentir dores e precisou ser levado ao hospital às pressas; entenda