Unidos de Vila Maria e Mancha Verde desfilarão novamente no Grupo Especial em 2015, tendo garantido o título e o segundo lugar, respectivamente, do Grupo de Acesso em São Paulo.

Com o retorno da Mancha ao Grupo Especial, Viviane Araújo, rainha da escola paulistana há nove anos, volta a desfilar à frente da bateria. Neste ano, a modelo e atriz não desfilou no Sambódromo do Anhembi e foi substituída pela ex-panicat Juju Salimeni porque a apresentação da Mancha coincidiu com o desfile do Salgueiro no Rio, escola da qual Viviane também é rainha da bateria desde 2008. Contudo, ela já está confeccionando sua fantasia para integrar o desfile das campeãs pela escola, na sexta (7).

Foram ao todo oito escolas disputando duas vagas no Grupo Especial e o resultado da apuração saiu na noite desta terça-feira (4), depois da apuração do Grupo Especial, que consagrou a Mocidade Alegre como tricampeã.

A Vila Maria somou 270 pontos contra 269,2 pontos da Mancha Verde. A primeira escola desfilou com o enredo “Nos meus 60 anos de alegria, sou Vila Maria e faço a festa resgatando do passado brinquedos e brincadeiras de crianças”, e a segunda reeditou seu enredo de 2006, “Bem aventurados sejam os perseguidos pela justiça dos homens, pois deles será o reino dos céus”.

Com o retorno delas ao Grupo Especial, a Leandro de Itaquera e Pérola Negra trocam de posto. As escolas terminaram nos dois últimos lugares na apuração das notas dos desfiles de 2014 no Grupo Especial de São Paulo e foram rebaixadas para o Grupo de Acesso, onde desfilarão em 2015.