O filme “Malévola” com a atriz Angelina Jolie enfeitiçou o público e liderou as bilheterias em sua estreia nos cinemas da América do Norte.

O filme arrecadou US$ 70 milhões nos EUA e US$ 100,6 milhões no mercado internacional, de acordo com a empresa Exhibitor Relations, em dados parciais.

Apesar de “Malévola” ter sido considerado um empreendimento arriscado para a Disney, que poderia afastar o público familiar ao recontar a história da “A Bela Adormecida” do ponto de vista do vilão, o filme surgiu como um sucesso, em grande parte por causa de Angelina Jolie.

“É uma coisa única”, disse Dave Hollis, chefe de distribuição da Disney. “Seu poder de estrela transcende fronteiras e gênero”, afirmou ele sobre Angelina.

Paul Dergarabedian, analista sênior de bilheteria da empresa Rentrak, analisa com bons olhos a história contada por vilões. “Vamos ver mais filmes assim, nos quais os vilões são os novos heróis.”

A Disney tem tido sucesso ao recontar contos de fadas nos últimos anos, como “Alice no País das Maravilhas ” (US$ 116 milhões em 2010) e “Oz , o Grande e Poderoso ” (US$ 79.1 milhões em 2013) . “Malévola” não conseguiu arrecadar valores parecidos em sua estreia, mas foi um trabalho feito nos mesmos moldes. Robert Stromberg, o designer de produção de ambos os filmes citados anteriormente, fez sua estreia na direção com “Malévola”.

“X-Men: Dias de um futuro esquecido”, que abocanhou US$ 110,6 milhões em sua estreia no feriado prolongado da semana passada, ficou em segundo lugar, arrecadando consideráveis US$ 32,6 milhões. Na bilheteria internacional, o longa arrecadou US$ 95.6 milhões na bilheteria international. O total acumulado no mercado mundial já passou dos US$ 500 milhões.

O faroeste cômico “Um milhão de maneiras de pegar na pistola”, estrelado por Seth MacFarlane, ficou em terceiro, com US$ 17,1 milhões.

Em seguida vieram “Godzilla” (US$ 12,2 milhões), “Junto e misturado” (US$ 8,4 milhões), “Vizinhos” (US$ 7,7 milhões), “O espetacular Homem Aranha 2” (US$ 3,8 milhões), “Million Dollar Arm” (US$ 3,7 milhões), “Chef” (US$ 2 milhões) e “Mulheres ao Ataque” (US$ 1,4 milhão).