Geral

Mais de 50 guardas municipais encerram curso de capacitação com blitze na Capital

Na manhã desta sexta-feira (8), 52 homens da GM (Guarda Municipal) participam do encerramento do curso de capacitação para poderem atuar na fiscalização do trânsito de Campo Grande. O curso, ministrado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), teve duração de três semanas e a intenção é de que os guardas municipais estejam aptos para agir […]

Arquivo Publicado em 08/08/2014, às 14h07

None
496532206.jpg


O curso, ministrado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), teve duração de três semanas e a intenção é de que os guardas municipais estejam aptos para agir em operações no trânsito. Para encerrar o curso, o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) acompanha os 52 homens em blitze na Rua Dom Antônio Barbosa, na região da Vila Nossa Senhora das Graças.

De acordo com o coronel Edmilson, assessor do Detran, o curso serve para capacitação dos guardas e para conhecimento dos procedimentos de abordagem e levantamento de local de acidentes. Porém, todas as operações devem ter acompanhamento da Polícia Militar.

A Prefeitura deve agora firmar convênio com a Polícia Militar, em um prazo de 15 a 30 dias, para que os guardas capacitados possam atuar efetivamente no trânsito de Campo Grande, aumentando a fiscalização na Capital.



Jornal Midiamax