Pular para o conteúdo
Geral

Maior doadora de leite do Brasil muda de cidade após ser ridicularizada em programa de tv

Ridicularizada em rede nacional e vítima de chacotas devido à exposição, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31 anos, que ficou conhecida como a maior doadora de leite humano do Brasil, deixou a cidade de Quipapá, na Zona da Mata pernambucana, onde morava com o marido e os dois filhos. No último domingo, a […]
Arquivo -

Ridicularizada em rede nacional e vítima de chacotas devido à exposição, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31 anos, que ficou conhecida como a maior doadora de leite humano do Brasil, deixou a cidade de Quipapá, na Zona da Mata pernambucana, onde morava com o marido e os dois filhos. No último domingo, a família deixou tudo para trás para tentar nova vida no Recife. “Não aguentei e decidi sair de lá. Eu vivia presa na minha própria casa”, contou Michele.

Com novos planos e sonhos, a família tenta superar o trauma. “Desde a divulgação do vídeo, os moradores da cidade continuaram denegrindo a imagem da minha mulher. Isso é inaceitável”, comentou o professor Ederval Trajano, que pediu transferência para a capital. Michele, que teve a produção de leite prejudicada depois da ridicularização da sua imagem, realizou, nessa terça-feira, doação de dois litros, tirados de uma das mamas, para a Maternidade Bandeira Filho, no Recife.

“Nós vivíamos muito bem, morávamos numa casa boa, em uma cidade tranquila. Mas, infelizmente, as pequenas críticas incomodaram mais do que os grandes elogios”, disse Michele.

No dia 3 de outubro de 2013, Danilo Gentili, no Programa Agora é Tarde, da Rede , chegou a comparar a mulher com o ator pornô Kid Bengala e expôs, sem autorização, a foto do momento em que tirava leite para doação. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala”, disse o humorista, à época.

A família acionou a Justiça para que fosse retirado o material divuldado e solicitou indenização por danos morais. No último dia 21, o Tribunal de Justiça de Pernambuco, negou o recurso da emissora, justificando que é inegável que os comentários ultrapassam o limite da mera “brincadeira” e que “não é possível que sob o manto da proteção à liberdade de expressão e de imprensa se admita qualquer violação à dignidade da pessoa humana”, conforme consta no processo.

Em 11 meses, Michele já doou 420 litros de leite.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Inglaterra: dois homens são condenados a mais de 4 anos de prisão por derrubar árvore famosa

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

O que se sabe sobre tiroteio que deixou dois criminosos mortos na fronteira do Paraguai com MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump

Brasil

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

João Vitor Xavier confessou que foi autor dos disparos que atingiram o policial

Política

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Deputado federal afirma que presidente Lula tenta abrir mercado de exportação desde 2023