‘Maio Amarelo’ chama a atenção para o comportamento no trânsito
Com faixas, distribuição de panfletos e carros de som, o poder público e a sociedade civil se reuniram na manhã deste sábado (17), na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 13 de Maio, no centro de Campo Grande, em uma ação para chamar a atenção do comportamento dos condutores no trânsito. O movimento denominado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com faixas, distribuição de panfletos e carros de som, o poder público e a sociedade civil se reuniram na manhã deste sábado (17), na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 13 de Maio, no centro de Campo Grande, em uma ação para chamar a atenção do comportamento dos condutores no trânsito.
O movimento denominado ‘Maio Amarelo, Atenção pela Vida’ é uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) e acontece em vários países. Em Campo Grande a organização é uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran – MS) e do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul (Sindcfc – MS).
De acordo com a especialista em trânsito do Detran, Bete Fenix, o Maio Amarelo chama a atenção dos motoristas para os valores da vida. Segundo ela, a intenção é convocar a sociedade para cada um analisar seu próprio comportamento no trânsito. “No trânsito é preciso ter amor, respeito, responsabilidade, educação, amizade, cordialidade, solidariedade, porque o trânsito é isso, é não essa guerra”, ressaltou.
Informações do Corpo de Bombeiros, que participam e apoiam o movimento, revelam que do início do ano até maio, já somaram 35 mortes no trânsito de Campo Grande. Ainda assim o número é menor que no mesmo período do ano passado que chegava a 40 mortes.
O comandante do 1º Grupamento de Bombeiros, Robinson Moreira, afirma que a redução nos casos de morte em virtude das ações com o Maio Amarelo. “São pequenas ações contínuas que no final fazem a diferença”, afirma.
Segundo ele o Corpo de Bombeiros muitas vezes presta socorro a inúmeros acidentes e presenciam morte que poderiam ser evitadas com ações simples. “A guerra contra acidentes de trânsito é contínua e responsabilidade de todos”, defende Moreira.
A programação do “Maio Amarelo” continua, pequenas ações vêm sendo realizadas todos os dias durante o mês, desde agentes se mobilizando nas ruas para chamar a atenção dos condutores, até eventos e palestras.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça em Campo Grande
Rapaz acabou perdendo o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.