Mãe de criança encontrada sozinha no Guanandizão comparece ao conselho tutelar

A mãe da criança de 2 anos e 11 meses encontrada sozinha na madrugada do último sábado (9), por volta das 3 horas da manhã, na Rua Eduardo Peres, Jardim Nhanhá, em frente ao Ginásio Guanandizão, prestou esclarecimento sobre o caso, na manhã desta segunda-feira (11), no Conselho Tutelar da região Sul em Campo Grande. […]
| 11/08/2014
- 23:50
Mãe de criança encontrada sozinha no Guanandizão comparece ao conselho tutelar

A mãe da criança de 2 anos e 11 meses encontrada sozinha na madrugada do último sábado (9), por volta das 3 horas da manhã, na Rua Eduardo Peres, Jardim Nhanhá, em frente ao Ginásio Guanandizão, prestou esclarecimento sobre o caso, na manhã desta segunda-feira (11), no Conselho Tutelar da região Sul em Campo Grande. A criança permanece no SOS Abrigo até a decisão da judicial.

De acordo com a conselheira Lais Berrocal, a mulher que também é mãe de duas meninas, uma de 8 e outra de 5 anos, compareceu ao órgão juntamente com seu advogado e relatou que na noite de sexta-feira (8) colocou a criança para dormir em um dos quartos de sua residência, localizada ao fundo da casa dos pais dela e em seguida foi assistir a um filme no computador, ocasião em que acabou dormindo profundamente.

Ela contou para a conselheira que na porta da casa existe uma abertura que dá acesso ao quintal dos pais e acredita que o menino saiu por este buraco. Mesmo a criança tendo medo de escuro, nenhum dos moradores das casas ouviram o choro da criança.

Somente por volta das 6 horas da manhã do dia seguinte, quando acordou a mãe notou a ausência do filho mais novo e mandou a filha de 5 anos ir até a casa das avós a sua procura. Ela acredita que como o menino não viu ninguém, tentou ir para a casa a avó paterna, que também fica na região, já que está acostumado a fazer o caminho com ela.

Ainda assim, a criança permanece no abrigo e só será liberada após ordem da juíza. Conforme a conselheira Berrocal, a mulher foi orientada a procurar a Vara da Infância, Juventude e do Idoso, onde será indiciada por abandono de incapaz e negligência.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias