A imprensa espanhola – especialmente a de Madri – festejou neste domingo a atuação de Cristiano Ronaldo na vitória por 2 a 0 sobre o Granada, um dia antes, pelo Campeonato Espanhol.

Com um gol e uma bicicleta que passou perto de ampliar o placar, o português foi o grande nome da partida do sábado. Nos jornais da capital espanhola, o Bola de Ouro de 2013 ocupa as principais manchetes do dia.

“Tudo que toca vira ouro”, destaca o Marca, lembrando a apresentação do prêmio oferecido pela Fifa, que Cristiano Ronaldo levou ao gramado para compartilhar com os companheiros em fotos. “Ofereceu a Bola de Ouro, teve um mosaico em sua homenagem, marcou o gol que abriu o placar e deixou uma bicicleta de recordação”, completou.

O jornal As, por sua vez, comparou a bicicleta do astro lusitano ao lance semelhante protagonizado por Hugo Sanchez, em jogo diante do Logroñés, em 10 de abril de 1988. “O mexicano marcou sem dúvidas seu melhor gol com a camiseta branca com uma bicicleta diante do Logroñés. Cristiano tentou imitá-lo diante do Granada”, avaliou.

Por fim, no tradicional El Pais, a manchete diz que Cristiano Ronaldo “justificou sua homenagem”. A publicação faz referência à Bola de Ouro.