Inês Benites Brites, de 18 anos de idade, está presa e vai responder por tentativa de homicídio, por ter desferido várias facadas contra a enteada,uma menina de 13 anos de idade.

O relacionamento entre pai e filha, que passou a morar com o casal há  um mês teria sido o motivo do ato.

A adolescente morava em Aquidauana e há um mês mudou-se para Campo Grande para ficar com o pai. Inês, que está casada com o pai da menina há três anos, passou a reclamar que o marido estaria dando mais atenção à filha e no último dia 20, após uma discussão, no bairro Santa Mônica, desferiu vários golpes de faca contra a enteada.

Segundo o delegado da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, Paulo Sérgio Lauretto, na primeira versão Inês afirmou que a adolescente é quem teria tentado agredi-la e que ele teria se defendido. No entanto, com as declarações do marido e da enteada, ficou comprovado que ela quem iniciou a agressão e acabou desferindo golpes contra a mão,braços e cabeça da menina.

Inês foi presa em flagrante e está à disposição da Justiça. “Para nós não resta dúvida de que ela desferiu os golpes e por isso foi indiciada por tentativa de homicídio. Agora caberá ao juiz decidir o que será feito com ela”, afirmou o delegado.