Luz acesa durante o dia é sinônimo de desperdício de energia e dinheiro. Ao passar pelo Horto Florestal várias vezes por semana, o recepcionista Amison Matos da Silva reparou que as luzes estavam permanecendo acesas mesmo o relógio marcando meio dia.
Indignado com o desperdício de luz, o leitor entrou em contato com o Midiamax e relatou que procurou a administração do Horto para saber o motivo. “Eles me disseram que o guarda municipal era o responsável. Liguei no 199 e disseram que ia verificar quem era o guarda responsável aquele dia”, comenta.
Amison não obteve resposta da Guarda Municipal e resolveu denunciar a situação. “Meu dinheiro e o de todo mundo está indo para o lixo. O dinheiro está sendo jogado fora. Meio dia e as luzes estão acesas”, protesta.
O Midiamax foi até o local e confirmou que cinco lâmpadas da entrada do Horto Florestal realmente estavam acesas nesta quinta-feira (10).
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, as luzes ficam acesas porque está sendo feita uma reforma no espelho d’água. O padrão de energia que aciona a máquina que está sendo utilizada seria o mesmo das lâmpadas.
Colaborou Geisy Garnes