O deputado estadual , presidente regional do Partido da República, participa na noite desta terça-feira (24) de encontro municipalista da legenda em , a 237 quilômetros de . Segundo a vereadora Grazielle Machado (PR), filha de Londres, o parlamentar deve anunciar seu direcionamento político durante o encontro e pode anunciar sua pré-candidatura à vice na chapa com o pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT).

Com o anúncio de Londres, a vereadora vai decidir se concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa, seguindo os passos de seu pai, que atuou no Legislativo estadual por mais de 40 anos e 11 mandatos. Porém, a parlamentar prefere ser cautelosa e ainda não confirmar sua pré-candidatura. “Ainda não posso dizer, somente após o encontro desta noite”, afirmou Grazielle.

De acordo com ela, Londres Machado começou sua vida política no município de Fátima do Sul, e por essa razão, escolheu a cidade para fazer o anúncio de sua decisão para as eleições deste ano. “Em respeito a essa cidade, hoje iremos nos encontrar com os companheiros daqui para juntos conciliar a direção política dele com a minha decisão”, disse a parlamentar.

Sobre a expectativa de ocupar uma cadeira no Legislativo, onde Londres Machado ficou por mais de quatro décadas, Grazielle Machado disse que irá se pronunciar após o encontro desta noite. “Eu gostaria de servir ao Estado como meu pai serviu, mas independente de cargos”, disse a vereadora. O encontro do PR será às 20 horas, no Salão Paroquial.